Stock Car inicia 2018 com game, novo patrocinador e mais interação com fãs

Buscar

Stock Car inicia 2018 com game, novo patrocinador e mais interação com fãs

Buscar
Publicidade

Marketing

Stock Car inicia 2018 com game, novo patrocinador e mais interação com fãs

Com movimentação financeira anual de R$ 150 milhões, categoria espera alcançar público total de 250 mil pessoas com novidades da temporada


9 de março de 2018 - 15h02

Categoria tem patrocínio de Lubrax, Petrobras, Pirelli e GM (crédito: Divulgação/CarstenHorst)

Neste sábado, 10, começa a temporada de 2018 da Stock Car. A estreia será feita no autódromo de Interlagos, em São Paulo, e traz novidades de patrocínio, como a entrada da Lubrax como fornecedora oficial – marca de lubrificantes da Petrobras, que mantém a cota máster do evento, junto com Pirelli e GM. Neste ano, a organização do evento também promete uma presença maior nas redes digitais, e na produção de conteúdo próprio como forma de cativar o público que ainda não acompanha a competição.

Entre as ações para aumentar a visibilidade da categoria, está a escolha do formato da primeira etapa do ano. A corrida de duplas, na qual os competidores convidam pilotos de fora da Stock Car para compartilhar a pista, contará com diversos pilotos que já passaram pela Fórmula 1, como Felipe Massa, Lucas di Grassi e Felipe Nasr. Nesta sexta-feira, 9, a Stock Car realizará um evento de lançamento da temporada no Santander 033 Rooftop, com a participação de Nelsinho Piquet, Rubinho Barrichello, Cacá Bueno, e outros pilotos.

Rodrigo Mathias:  “Entre investimentos de patrocínio, equipes e promotora, o impacto econômico da categoria gira em torno de 150 milhões ao ano” (créditos: Duda Bairros – Vicar/Vipcomm/Divulgação)

Já em sua estratégia digital, a competição lançou um jogo em que o fã tem a experiência de comandar uma equipe automobilística, no formato de jogos como Cartola FC, de futebol. Se o jogador se sair bem no Stock Manager, ele pode ganhar prêmios na vida real, como visitar os boxes. A experiência digital também se reflete na pista. Com o Hero Push, os pilotos mais votados pelos espectadores no site da Stock Car ganham mais uma rodada do reforço de 100 cavalos no carro. Essa ferramenta já havia sido implementada no meio da temporada do ano passado, mas sofreu modificações. Serão seis pilotos agraciados pelo push extra, o dobro do ano passado.

Outro lançamento do meio da temporada passada também foi adotado para 2018. A modalidade de ingresso “Grid Experience” expande a experiência do paddock, e garante ao fã uma ida ao grid minutos antes da largada para acompanhar o momento em que os pilotos ligam os motores dos carros.

A expectativa da organização é um crescimento de dois dígitos no número de público nos autódromos. “Somando todas as etapas, temos a expectativa de 250 mil visitantes. Essa projeção é baseada também no aumento das equipes, de 30 para 33, e calendário, que contempla duas etapas em São Paulo, onde normalmente temos maior público”, afirma Rodrigo Mathias, CEO da Stock Car. O executivo destaca, ainda, a relevância econômica da competição. “Entre investimentos de patrocínio, equipes e promotora, o impacto econômico da categoria gira em torno de R$ 150 milhões ao ano”, afirma Mathias.

*Créditos da imagem no topo: Div/Carsten Horst

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia