Carrefour Brasil cria unidade focada em negócios digitais

Buscar

Carrefour Brasil cria unidade focada em negócios digitais

Buscar
Publicidade

Marketing

Carrefour Brasil cria unidade focada em negócios digitais

O Carrefour eBusiness Brasil (CeBB) será liderado por Paula Cardoso egressa do núcleo de soluções financeiras e responsável pelo processo de inovação da empresa


1 de fevereiro de 2019 - 10h38

 

Paula Cardoso ser´a CEO do CeBB (Crédito: Divulgação)

O Carrefour Brasil anunciou nesta sexta-feira, 1, a criação de uma nova unidade de negócios focada em e-commerce de alimentos. O Carrefour eBusiness Brasil (CeBB) será liderado por Paula Cardoso. A executiva atuava como CEO do Carrefour Soluções Financeiras (CSF) e, em 2018, foi responsável pelo processo de transformação digital da empresa.

De acordo com o grupo, a criação do CeBB será dedicada ao eBusiness e passará a integrar o Conselho de Administração do CSF. Para a posição de CEO do CSF, o Carrefour Brasil anuncia a nomeação de Carlos Mauad, que atuou anteriormente como Diretor Comercial da Smiles.

“O Carrefour Brasil estabeleceu a meta de assumir a liderança no e-commerce de alimentos no Brasil no médio prazo. A criação do Carrefour eBusiness Brasil e a nomeação da Paula Cardoso para lidera-lo são sinais claros do nosso compromisso em construir uma sólida plataforma de e-commerce como parte da nossa estratégia omnicanal”, diz, em comunicado, Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil.

O movimento do Carrefour Brasil está em linha com a estratégia da companhia de tornar-se cada vez mais digital. O grupo mantém no Brasil, desde dezembro, um plano piloto da tecnologia Scan & Go. O sistema permite que o cliente realize suas compras na loja física e efetue o pagamento via aplicativo no celular sem a necessidade de passar pelo caixa. Os testes começaram a ser feitos no Carrefour Express de São Paulo e, a partir deste mês, estará disponível em outras lojas da cidade.

Concorrente direto do Carrefour, o Walmart caminha para tornar-se cada vez mais uma empresa de tecnologia. De acordo com Jeremy King, vice-presidente de tecnologia do Walmart, em entrevista à Bloomberg em janeiro, o objetivo da rede é contratar dois mil especialistas em tecnologia no ano de 2019. Entre as vagas a serem preenchidas estão cientistas de dados, engenheiros de software e designers que trabalharão em nove escritórios da rede sendo os principais Vale do Silício, nos Estados Unidos, e Bangalore, na Índia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas