Skol mira valorização da mulher e inclusão

Buscar

Skol mira valorização da mulher e inclusão

Buscar
Publicidade

Marketing

Skol mira valorização da mulher e inclusão

Marca faz ação hoje pelo Dia Internacional da Mulher e aproveita o pós-carnaval para promover uma experiência única a deficientes auditivos


8 de março de 2019 - 13h16

A questão da valorização da mulher e sua percepção nas buscas de internet ganhou a atenção da Skol nesta sexta-feira, 8. E, ao mesmo tempo em que foca este tema, a marca também prepara uma outra iniciativa em prol da inclusão no final de semana. Embora independentes, as ações desenvolvidas pela Skol vão de encontro a questões atuais que mobilizam a sociedade e, consequentemente, as marcas.

Com foco na mudança da percepção da mulher, o anunciante lança nesta sexta-feira, 8, a campanha “Mulheres Na Busca” criada pelas agências Bullet e Califórnia. Nela, a ideia é transformar as primeiras imagens das buscas pela expressão “mulher brasileira” na internet em personagens brasileiras que se destacam, ou que, acompanhando o conceito trabalhado pela marca, “fazem a roda girar”. Para isso, foi criada uma página com perfis femininos marcantes para as pessoas compartilharem e curtirem, aumentando a relevância das fotos dessas mulheres e, assim, impulsionando essas personagens nos sites de buscas. A campanha tem início nesta sexta-feira, dia 8, com um vídeo nas redes sociais de Skol, já o site entra no ar no dia 20. Até lá, qualquer pessoa pode indicar as personagens a serem homenageadas com comentários nas redes sociais da marca com a expressão #mulheresnabusca.

Já para trabalhar a questão da inclusão, a Skol firmou uma parceria com a cantora Anitta. Cinquenta pessoas com deficiência auditiva irão acompanhar o Bloco das Poderosas, liderado pela artista, este final de semana, nos desfiles do Rio de Janeiro e de São Paulo. A ação será possível graças a mochilas que possuem uma tecnologia especial que emite ondas de vibração de acordo com as batidas do som. Através delas, três níveis de imersão serão trabalhados: um mais superficial, sentido pela pele; outro mais profundo, que trabalha com a força e a pressão de cada música e atinge os músculos, e o último que transmite as vibrações pelos ossos até a orelha. O Bloco das Poderosas com a ação para pessoas com deficiência auditiva desfilará nas ruas do Rio de Janeiro no dia 9 e em São Paulo no dia 10.

*Crédito da foto no topo: Autumn background in orange and gold tones

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas