Samsung foca millennials e geração Z com Galaxy S10

Buscar

Samsung foca millennials e geração Z com Galaxy S10

Buscar
Publicidade

Marketing

Samsung foca millennials e geração Z com Galaxy S10

Marca anunciou a pré-venda dos aparelhos e dá início à comunicação no Brasil que incluiu influenciadores como Anitta, TV aberta, Lollapalooza e geração de conteúdo em canais de esporte de viagens


12 de março de 2019 - 18h05

Linha Galaxy S10 começa a ser vendida efetivamente a partir do dia 5 de abril (Crédito: Reprodução)

A Samsung anunciou nesta terça-feira, 12, o início da comunicação para os aparelhos Galaxy S10 (seis modelos) que entram em pré-venda a partir também desta terça-feira até o dia 4 de abril. A primeira campanha vai ao ar esta noite na TV aberta, em rede nacional (veja vídeo abaixo). O lançamento da campanha e a chegada dos aparelhos acontece pouco mais de 20 dias depois do anúncio global da linha, feita em 20 de fevereiro em San Francisco, Estados Unidos. E marca o 10° aniversário da linha Galaxy S. Os preços dos aparelhos vão de R$ 4.299 (Galaxy S10e, 128 GB) a R$ 8.999 (Galaxy s10+, 1 Terabyte). O Samsung Fold, também anunciado em San Francisco e exibido em invólucro fechado em Barcelona, durante o Mobile World Congress (MWC), não tem data prevista de chegada ao Brasil. Os demais começam a ser vendidos, efetivamente, em 5 de abril.

Pesquisa recente com mais de 12 mil consumidores, com mais de 18 anos, em 11 países da América Latina (2,6 mil no Brasil), indicou três segmentos: tech empower (conectados o tempo todo), unlimited (que criam e consomem conteúdo de forma rápida e alta) e os smart savers (os que fazem escolhas inteligentes. Esses consumidores têm alguns traços em comum: têm de oito a nove produtos eletrônicos em casa, são criadores e consumidores de conteúdo digital e consomem música diariamente e várias vezes ao dia. Por isso tudo, segundo a diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung, Loredana Sarcinella, a empresa desenvolveu tecnologias específicas com capacidade de conectividade em que o smartphone é a peça central de todo o ecossistema. Mais de 96% dos consumidores, atualmente, sempre estão ligados aos smartphones durante o dia.

“A estratégia é abordar os millennials e a geração Z e, para isso focaremos nos creators, os que desenvolvem conteúdo e as comunidades que são segmentadas por área de interesse – estilo de vida, games, viagem e música. Para falar diretamente a esses públicos, temos o Team Galaxy, com alguns influenciadores que são referência no Brasil e mesmo no mundo: a atriz Gioavanna Lancelotti (6,7 milhões seduifores), Hugo Gloss (13 milhões seguidores), Coisa de Nerd (9,7 milhões de assinantes no canal), Rodrigo e Berta (microinfluenciadores em fotografia) e a cantora Anitta (mais de 36 milhões de seguidores). Os consumidores se espelham nesses formadores de opinião e seguem seu estilo de vida, dicas, comportamentos, músicas etc.”, afirma Loredana.

Nesta terça, 12 de março, se inicia a pré-venda dos aparelhos, com campanha em TV aberta. No dia 4 de abril, a Samsung reunirá cerca de cinco mil convidados no Espaço das Américas para um show exclusivo da cantora Anitta. E, na primeira semana de abril, na plataforma de música, a Samsung participará com o Galaxy s10 no Lollapalooza como patrocinador e mais uma série de ativações. A marca também patrocina a transmissão do festival no canal Multishow. E estará no MasterChef, da Band, por meio da iniciativa Mastershots, em aplicação das câmeras dos aparelhos. Também haverá ações no cinema que ressalta o display cinematográfico da tela infinita dos aparelhos. No esporte, o Galaxy S10 estará com o canal ESPN para a ação Powershare. Também na TV, haverá merchandising no Caldeirão do Hulk e, para fechar, haverá conteúdo inédito no canal Off no programa 60 Dias na Patagônia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas