Marcas usam IA para desenvolver produtos

Buscar

Marcas usam IA para desenvolver produtos

Buscar
Publicidade

Marketing

Marcas usam IA para desenvolver produtos

O Boticário e Huawei apresentam fragrâncias e roupas desenvolvidas a partir da união da tecnologia com o aprimoramento humano


14 de maio de 2019 - 12h03

Um mercado que deve movimentar US$ 15 trilhões até 2030, de acordo com a PwC, a inteligencia artificial IA) tem ganhado territórios para além de serviços ou em aparelhos tecnológicos. Esta semana, duas empresas anunciaram o lançamento de produtos voltados para o consumidor final: O Boticário, com uma linha de fragrâncias, e Huawei, com uma coleção de roupas.

 

Coleção feita pela Huawei com IA tem cores da linha P30 Series (Crédito: Reprodução/Huawei)

Ambas foram feitas a partir da combinação pela inteligência artificial de um acervo catalogado em plataformas e uma curadoria de especialistas nas respectivas indústrias do produto desenvolvido. O Boticário apresentou no evento AI Everything, em Dubai, sua primeira fragrância resultado de uma união com IBM e Symrise.

A Symrise usou a Philyra, solução de IA da IBM, para examinar fórmulas e ingredientes que pudessem gerar combinações e um perfumista avaliou as fórmulas e ajustou as combinações para melhorar a fixação na pele. De acordo com a marca, os produtos têm aroma jovem e combina frutas, flores, doces, especiarias, madeiras, pepino e leite condensado. As fragrâncias serão comercializadas a partir de 25 de maio.

A Huawei, por sua vez, exibiu em Milão 22 peças de roupas da coleção Fashion Flair, que desenvolveu através de um aplicativo que faz conjuntos a partir de imagens da grife Annakiki, da diretora de criação Anna Yang. Foram incluídas imagens dos últimos cem anos da moda e a estilista desenvolveu as peças sugeridas pela IA. A coleção tem as cores da linha Huawi P30 Series e será comercializada no e-commerce da LuisaViaRoma.

*Crédito da imagem no topo: Natanni/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira