Lego lança set de bonecos da série Friends

Buscar

Lego lança set de bonecos da série Friends

Buscar
Publicidade

Marketing

Lego lança set de bonecos da série Friends

Com direito a cenário do Central Perk, conceito surgiu da plataforma de crowdsourcing da companhia


9 de agosto de 2019 - 18h27

*Por Adrianne Pasquarelli, para o AdAge

Um mês após a Netflix anunciar que a série Friends sairá do catálogo, após ser divulgado que a sitcom fará parte do novo serviço de streaming da WarnerMedia, o HBO Max, a série completa 25 anos. E, para celebrar essa data, a Lego lança coleção “Lego Ideas Central Perk”, inspirada no “Central Perk”, cafeteria que reunia as personagens Monica, Chandler, Ross, Rachel, Phoebe, Joey e Gunther, em diversos momentos da série. As réplicas de todos esses personagens estarão presentes na nova coleção.

O novo kit da empresa não tem relação com outra marca, a coleção Lego Friends, que não é um licenciamento da série e é vendida nos EUA. Inclui brinquedos e episódios infantis sobre as aventuras de um grupo de melhores amigas, Andrea, Emma, Mia, Olivia e Stephanie.

O set de Friends será vendido por US$ 59,99 nos EUA a partir de 1º de setembro. De acordo com uma porta-voz, a Lego veio com o conceito a partir de sua plataforma de crowdsourcing Lego Ideas, que incentiva os fãs a enviar ideias. Outras marcas como a Coca-Cola também usaram crowdfunding como uma maneira barata não apenas para fornecer ideias, mas também testar novos produtos em pequenos lotes.

Segundo a porta-voz, a Lego contará com sua equipe de relações públicas e seus canais próprios, incluindo seu site e mídia social, para comercializar o novo produto. Muitos já estão ansiosos com a novidade, incluindo Matthew Perry, o ator que interpretou Chandler, que tuitou sobre o assunto dizendo que seu personagem é claramente o mais atrativo das réplicas de Lego.

Após demissões e declínio das vendas em 2017, a Lego tem lutado para permanecer relevante em um cenário de brinquedos cada vez mais digitais. No entanto, explorar a cultura pop com colaborações como Star Wars e Harry Potter, bem como o novo kit de réplicas Friends, ajudaram a marca dinamarquesa a voltar à cena. A empresa também se concentrou em novas parcerias varejistas após o recente desaparecimento da Toys R Us, de acordo com executivos. No início deste ano, a Lego registrou um crescimento de 4% na receita, para 36,5 DKK, equivalente a US$ 5,5 bilhões, em 2018, bem como um aumento de 4% no lucro do ano em comparação a 2017.

**Tradução: Amanda Schnaider

***Crédito da imagem no topo: Reprodução/Imdb

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas