Ri Happy cria programa de fidelidade com Google Assistente
Plataforma "Meu Solzinho", oferecerá benéficos, jogos e serviços para os pais e filhos por meio do comando de voz "falar com o solzinho da Ri Happy"
Companhias do setor de telecomunicações, financeiro e varejo estão investindo na interatividade com seus clientes e usuários por meio do uso de inteligências artificiais. A Oi, com a Joice; o Bradesco, com a Bia, o Magazine Luiza, com a Lu, e a Amazon, com a Alexa são exemplos dessa estratégia. Agora chegou a vez do setor infantil lançar mão da ferramenta. A Ri Happy cria o programa de fidelidade “Meu Solzinho” para smartphones, que oferece serviços, brincadeiras, conteúdo pedagógico e missões para adultos e crianças por meio do controle de voz dentro do Google Assistente.

Programa de fidelidade da Ri Happy (Crédito: divulgação)
A plataforma fará uma pergunta inicial se o usuário é criança ou adulto, e entregará os conteúdos pertinentes a cada uma das respostas, indo desde jogos até ofertas e simplificação na escolha de compra. Além disso, todos os serviços podem ser acessados por meio do touch do app (disponível nos sistemas iOS e Android). De acordo com a empresa, em nota, todos os dados de cadastro são protegidos por protocolos de segurança.
Para garantir os benefícios como descontos, lista de aniversário com créditos e presença em eventos exclusivos aos finais de semana, os clientes devem atingir certa pontuação que é feita por meio de “solecas”, as quais são adquiridas na compra de produtos nas lojas físicas, site ou por meio das ferramentas da plataforma.
“Nosso objetivo é estar presente nos momentos marcantes e de conquista dos pequenos, com foco no desenvolvimento infantil e aproximando adultos e crianças por meio do brincar, que é a melhor conexão”, comenta Flávia Drummond, diretora de marketing da Ri Happy, em comunicado.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação