Com bacon gourmet, Seara amplia parcerias

Buscar

Marketing

Publicidade

Com bacon gourmet, Seara amplia parcerias

Além do lançamento da linha Bacon Especial Seara Gourmet, marca anuncia acordos com Rock in Rio; Mestre do Sabor, da Globo; e Cervejaria Paulistânia

Amanda Schnaider
5 de setembro de 2019 - 16h08

Na noite de quarta-feira, 4, a Seara Alimentos anunciou diversas novidades durante coletiva de imprensa em São Paulo. A primeira delas é o lançamento da maior linha de bacon de sua história, a Bacon Especial Seara Gourmet, com cinco versões diferentes do produto: bacon em fatias, bacon em fatias double smoked, bacon em cubos, bacon em tablete e smoked pork rounds.

José Cirilo, diretor executivo de marketing da companhia, comentou que a Seara está trazendo movimentos envolvendo tecnologia e inovação. “Quando falamos de inovação, lançamos uma linha 100% natural, o hambúrguer vegetal e agora o movimento de bacon. Então é inovação junto com movimento, com um conteúdo que conversa com o consumidor. É isso que a Seara está buscando, falar com o consumidor no momento certo, no lugar certo, na hora que ele quer, com o produto certo sempre escutando tendências e as necessidades do consumidor”, diz.

Por meio do manifesto #BaconLovers a companhia pretende atingir todos amantes do alimento, sem segmentação específica por idade ou região do País. A campanha com o conceito “Desperte o BaconLover que existe em você”, criada pela WMcCann com produção da Corazon e direção da Manimou, será veiculada na televisão, internet e em pontos de venda. No digital, a companhia apresenta Ludmilla, Rafael Vitti e Cleo Pires como embaixadores para fazerem parte da comunicação da campanha e gerar engajamento do público.

“Em novembro de 2018 decidimos que os influenciadores iriam fazer parte da estratégia de comunicação. Trazemos eles como co-criadores de conteúdo em mais um canal de comunicação. Eles têm nos ajudado muito a desenvolver novos conteúdos e são super parceiros”, afirmou Cirilo.

Rock in Rio
Além do lançamento de produtos, a companhia está investindo em parcerias inéditas. A primeira delas é com o Rock in Rio, que acontece de 27 a 29 deste mês e de 3 a 6 de outubro, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A Seara Gourmet, linha premium da marca, terá três espaços no festival com ativações com o bacon como protagonista.

Um deles comercializará os produtos da linha, bebidas e terá tatuadores em um espaço que receberá convidados e influenciadores. A outra ativação terá tatuagem digital, degustação de produtos com bacon e entrega de brindes. Já no gramado, haverá “bacons gigantes” que interagirão com o público. Além disso, quem for ao festival e postar a hashtag #BaconLovers, ganhará um espeto de bacon.

Projeto do espaço Seara Gourmet no Rock in Rio (Crédito: divulgação)

O diretor executivo de marketing da companhia comentou que para criar o movimento do bacon a Seara teve que buscar parcerias para mostrar que o produto cabe em vários lugares, como no sanduíche e no café da manhã. “Também temos uma parceria com uma sorveteria para trazer o sorvete de bacon, estamos buscando uma parceria com uma empresa de tortas para trazer a torta de bacon, vamos ter a pipoca de bacon. Tem muita coisa que vai acontecer ainda até o final do ano e tudo vai ser anunciado no Rock in Rio”, completou.

Chope Paulistânia Bacon Seara Gourmet (Crédito: divulgação)

Continuando esse movimento do bacon, a Seara Gourmet fechou parceria com a Cervejaria Paulistânia para lançar um chope exclusivo com os produtos da linha Bacon Especial Seara Gourmet. A bebida alcoólica, que conterá 0,5 gramas do bacon em fatias double smoked além de maltes e lúpulos, será lançada em breve no restaurante Brace, no Eataly São Paulo.

Com objetivo de proporcionar experiências diferenciadas aos seus consumidores, a Seara anuncia seu camarote VIP no Allianz Parque, o Lounge Q, com patrocínio assinado por dois anos. Além disso, em breve, toda o cardápio da arena multiuso terá produtos da Seara, como hambúrgueres, frios, salsicha e frango in natura.

 

Lounge Q Seara, área VIP no Allianz Parque (Crédito: divulgação)

Reforçando a estratégia de marketing, a Seara também anunciou o patrocínio ao reality de gastronomia da Globo, Mestre do Sabor, apresentado por Claude Troisgros e Batista, e unirá as cozinhas mineira, carioca e portuguesa, dos chefs Leo Paixão, Kátia Barbosa e José Avillez para avaliar as habilidades de 24 candidatos. A estreia está prevista para 10 de outubro. Durante o programa, a Seara terá ações de conteúdo e ativações nas provas que envolverão produtos estratégicos.

No dia 1º deste mês é celebrado o Dia Mundial do Bacon e, para aproveitar a data, a Seara Gourmet, com estratégia digital da SunsetDDB, fez um post com em seu perfil do Instagram com a Cerveja com bacon, que gerou burburinho. Ainda neste dia, a companhia realizou outra ativação digital com doze micro influenciadores, que receberam a Seara Box. A iniciativa da Tracy Locke, é uma caixa surpresa, com um cardápio personalizado, menu composto pelos produtos da marca, além de bebida, música e decoração.

*Crédito da imagem no topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • José Cirilo

  • Tracy Locke

  • Cléo Pires

  • Ludmilla

  • rafael vitti

  • WMcCann

  • SunsetDDB

  • Seara Gourmet

  • eventos

  • Parcerias

  • globo

  • ativações

  • consumidores

  • Produtos

  • Rock in Rio

  • Lançamentos

  • chope

  • Bacon

  • #BaconLovers

  • Cervejaria Paulistânia

  • Mestre do Sabor

  • Eataly

  • experiências