Gol Linhas Aéreas Inteligentes suspende voos internacionais

Buscar

Marketing

Publicidade

Gol Linhas Aéreas Inteligentes suspende voos internacionais

Até junho, redução ficará entre 90% e 95% para o exterior e com queda de 50% a 60% no mercado doméstico

Roseani Rocha
17 de março de 2020 - 15h57

 

Aviões no chão, em resposta à queda na demanda e às políticas restritivas de viagem, durante a crise do coronavírus (Crédito: Divulgação Facebook)

 

Em resposta à baixa na demanda e às políticas restritivas de viagem pelas autoridades de diversos países, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes divulgou a seus acionistas comunicado sobre as medidas que está tomando.

A empresa afirma que inicialmente reduzirá sua capacidade total de oferta em algo entre 60% e 70% até junho. Isso significará reduzir o mercado doméstico entre 50% e 60% e o internacional entre 90% e 95%. O comunicado afirma que “esse movimento reflete as melhores estimativas feitas com as informações atualmente disponíveis, e que futuras revisões não estão descartadas”.

O presidente da companhia, Paulo Kakinoff, ressaltou que o Covid-19 se tornou prioridade para governos e empresas nas últimas semanas em todo o mundo e que os líderes de negócio precisam agir com “responsabilidade, clareza e compromisso”.

“Ajustar nossos voos para refletir a mudança na demanda dos clientes é sensato, prudente e consistente com nosso posicionamento de líder de mercado”, disse, por sua vez, Eduardo Bernardes, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da GOL.

O executivo afirmou, ainda, que a companhia continuará oferecendo o mesmo alto nível de serviço, mas aos clientes que forem impactados com cancelamentos da oferta a empresa procurará alternativas flexíveis e convenientes.

Fundada há 20 anos, a Gol possui 16 mil colaboradores, e até então transportava 37 milhões de passageiros por ano para mais de 100 destinos.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • paulo kakinoff

  • eduardo bernardes

  • Gol

  • Gol Linhas Aéreas Inteligentes

  • covid-19

  • crise coronavírus

  • setor aéreo

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”