Gol Linhas Aéreas Inteligentes suspende voos internacionais

Buscar

Gol Linhas Aéreas Inteligentes suspende voos internacionais

Buscar
Publicidade

Marketing

Gol Linhas Aéreas Inteligentes suspende voos internacionais

Até junho, redução ficará entre 90% e 95% para o exterior e com queda de 50% a 60% no mercado doméstico


17 de março de 2020 - 15h57

 

Aviões no chão, em resposta à queda na demanda e às políticas restritivas de viagem, durante a crise do coronavírus (Crédito: Divulgação Facebook)

 

Em resposta à baixa na demanda e às políticas restritivas de viagem pelas autoridades de diversos países, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes divulgou a seus acionistas comunicado sobre as medidas que está tomando.

A empresa afirma que inicialmente reduzirá sua capacidade total de oferta em algo entre 60% e 70% até junho. Isso significará reduzir o mercado doméstico entre 50% e 60% e o internacional entre 90% e 95%. O comunicado afirma que “esse movimento reflete as melhores estimativas feitas com as informações atualmente disponíveis, e que futuras revisões não estão descartadas”.

O presidente da companhia, Paulo Kakinoff, ressaltou que o Covid-19 se tornou prioridade para governos e empresas nas últimas semanas em todo o mundo e que os líderes de negócio precisam agir com “responsabilidade, clareza e compromisso”.

“Ajustar nossos voos para refletir a mudança na demanda dos clientes é sensato, prudente e consistente com nosso posicionamento de líder de mercado”, disse, por sua vez, Eduardo Bernardes, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da GOL.

O executivo afirmou, ainda, que a companhia continuará oferecendo o mesmo alto nível de serviço, mas aos clientes que forem impactados com cancelamentos da oferta a empresa procurará alternativas flexíveis e convenientes.

Fundada há 20 anos, a Gol possui 16 mil colaboradores, e até então transportava 37 milhões de passageiros por ano para mais de 100 destinos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Neymar Jr. terá marca de bebidas em parceria com a Fun Brands

    Neymar Jr. terá marca de bebidas em parceria com a Fun Brands

    Empresa deve lançar no Brasil linha de coquetéis a base de vinho e mocktail sem álcool com a imagem do jogador

  • Brasileirão estreia com boom de patrocínios de bets

    Brasileirão estreia com boom de patrocínios de bets

    Além da Betano, que dá seu nome à competição, campeonato conta com outras cinco casas de apostas em suas propriedades, além das que aparecem nas placas nos estádios