Ricardo Almeida aposta em marketing sensorial

Buscar

Ricardo Almeida aposta em marketing sensorial

Buscar
Publicidade

Marketing

Ricardo Almeida aposta em marketing sensorial

Por meio de uma parceria com o Spotify, marca envia música junto com os presentes comprados pelos consumidores para o Dia dos Namorados


9 de junho de 2020 - 13h56

Iniciativa foi desenvolvida pelo departamento de marketing da marca, em parceria com a agência in house (Crédito: divulgação)

A marca de moda Ricardo Almeida pretende promover uma experiência diferente a quem quiser presentear seu par no Dia dos Namorados. Para isso, a empresa aposta no marketing sensorial, com a ação “Criando Memórias”. Ao escolher um produto, cada consumidor pode encaminhar uma música junto com o presente, por meio de uma parceria com o Spotify.

A iniciativa consiste em imprimir um código no cartão de presente que, ao ser escaneado pela câmera do smartphone, reproduz a canção especial. Junto com outras músicas, a faixa entra na playlist criada pela Ricardo Almeida na plataforma para homenagear cada casal. Para promover toda a ação, o departamento de marketing, em parceria com a agência in house da companhia, desenvolveu uma estratégia focada inteiramente no meio digital, com investimento em anúncios no Facebook, Instagram e Google, além de mídias segmentadas.

Segundo a head de comunicação e marketing da Ricardo Almeida, Giovana de Pieri, a estratégia também está interligada com o site da marca, que acaba de ser reformulado para atender o e-commerce. Além de ser o hub da campanha de Dia dos Namorados, o endereço também conta o que a marca chama de serviço de personal shopper, disponível tanto para tirar dúvidas de especificações de produtos como para dar dicas de novas possibilidades de looks, com provador virtual e um guia de medidas.

De acordo com Giovana, a iniciativa também está relacionada com a estratégia de rejuvenescer, modernizar e movimentar a marca, além de consolidar a sua atuação também nos meios digitais.

Crédito da imagem de topo: Ajwad Creative/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas