Amaro lançará coleção baseada em Animal Crossing

Buscar

Amaro lançará coleção baseada em Animal Crossing

Buscar
Publicidade

Marketing

Amaro lançará coleção baseada em Animal Crossing

Mara, modelo virtual da marca, interagirá com jogadores para buscar tendências para produtos que serão lançados em agosto


15 de junho de 2020 - 6h00

Em agosto, a Amaro vai lançar uma coleção cápsula desenvolvida a partir de insights que teve no jogo Animal Crossing, da Nintendo. Bastante falado durante o período de isolamento social, pois foi lançado em março deste ano, o Animal Crossing é um jogo de social simulation em que o jogador controla um personagem que se muda para uma ilha com animais falantes e customiza a ilha conforme desejar. Empresas de design de interiores, além de grifes como Gucci e Marc Jacobs já anunciaram no game. Mas a Amaro quer fazer algo além de anunciar no game e sim trazer inspirações dele para o mundo real.

 

Mara interage com público e registra ideias de roupas (Crédito: Divulgação/Amaro)

Esta semana, a Mara, modelo virtual da Amaro, entrará no jogo em busca de tendências que vão render a coleção colaborativa Cross Colection. A personagem vai divulgar um código pelas redes sociais da ação (@amarocrosscollection no Instagram), assim qualquer jogador pode visitar a modelo, que conversará com os players e pedirá suas melhores criações de looks dentro do jogo. Com uma câmera virtual do game, Mara registrará as ideias do público e guardar como referência para a coleção.

“Durante o isolamento social, identificamos em análises de dados que muitas pessoas encontraram no Animal Crossing uma plataforma para desfilar e trocar informação de moda, pois o jogo permite aos usuários criar com muitos detalhes e nuances diversas peças de roupa e montar looks incríveis. Amaro tem por essência de marca acompanhar a moda onde quer que ela se expresse, mesmo que em uma nova realidade, como essa. Passou a fazer muito sentido colocar a modelo virtual da marca, Mara, para assumir o papel de trend hunter e buscar inspiração para a próxima coleção de Amaro nos looks criados pelos próprios usuários dentro do jogo”, explica Rafael Caldeira, diretor-executivo de criação da Soko, agência responsável por desenvolver a ação.

A Mara foi criada pela Amaro junto com a Big Studios, produtora de conteúdo digital e animação 3D, por uma equipe de 16 pessoas para suprir a necessidade de produzir conteúdo de moda sem a necessidade de ensaios fotográficos presenciais que oferecessem risco de contágio. A personagem passou a apresentar os lançamentos da empresa nas redes sociais a partir de maio. A modelo virtual também assumiu o Twitter da marca, falando em primeira pessoa. De acordo com dados da Amaro, os posts com a personagem no Instagram tiveram cerca de 70% a mais de engajamento do que a média das postagens sem ela. No Twitter, a marca observou um aumento de 800% de engajamento entre abril e maio.

Segundo Denise Door, diretora de marketing da Amaro, a marca já acompanhava tendência dos games e realidade virtual na moda, mas não havia encontrado uma forma certa de se inserir neste universo. “Acreditamos que a moda é um organismo vivo e ele reflete o comportamento da sociedade, e hoje, mais do que nunca, percebemos que as marcas precisam estar onde o consumidor quer estar, e não o contrário. Estamos vivendo o momento dos games se tornarem mainstream, e além de ser o assunto do momento, é onde as conversas estão acontecendo. Como uma marca pioneira e customer centric, queremos estar onde os nossos clientes – ou futuros clientes – possam estar, e acredito que é também a visão de outras marcas internacionais que se aventuraram por esse mundo recentemente”, coloca a executiva.

**Crédito da imagem no topo: Edgars Kisuro/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil