Bacen e Cade suspendem pagamentos por WhatsApp
Entidades afirmam preocupação de limitação de concorrência e, ainda, possibilidade de vazamento de dados bancários
Bacen e Cade suspendem pagamentos por WhatsApp
BuscarBacen e Cade suspendem pagamentos por WhatsApp
BuscarEntidades afirmam preocupação de limitação de concorrência e, ainda, possibilidade de vazamento de dados bancários
Crédito: divulgação
O Banco Central e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) suspenderam a implementação de pagamentos e transferências via WhatsApp no Brasil. O Facebook, dono do app, havia anunciado a novidade na última semana, em parceria com Visa, Mastercard, Cielo, Nubank, Banco do Brasil e Sicredi.
Para o Banco Central, é necessário confirmar a viabilidade e os riscos da funcionalidade junto ao Sistema de Pagamentos Brasileiro. Entre os possíveis danos, afirma o órgão, estão possibilidade de vazamento de dados, queda na eficiência do sistema e limitação da concorrência. Esta última característica é avaliada, também, pelo Cade.
Segundo reportagem do UOL, executivos do Banco Central devem se reunir com representantes do WhatsApp para discutir sobre o assunto ainda nesta quarta-feira, 24.
Compartilhe
Veja também
McDia Feliz e Shopee se unem no combate ao câncer infantojuvenil
Com objetivo de alcançar novas gerações de doadores, a parceria está disponibilizando tíckets e vouchers para o consumidor, com objetivo de arrecadar fundos para a causa
Latam lança filme 100% criado por IA, em parceria com Google
A Latam utilizou a plataforma de IA generativa do Google para impulsionar viagens para o Chile, destino famoso entre os brasileiros no inverno