Cancelamentos e presenças virtuais: como será esta edição da CES

Buscar

Cancelamentos e presenças virtuais: como será esta edição da CES

Buscar
Publicidade

Marketing

Cancelamentos e presenças virtuais: como será esta edição da CES

Apesar das ausências de grandes empresas, como P&G, GM, Meta, Twitter e Amazon, organização declara que menos de 7% dos exibidores desistiram de comparecer em Las Vegas


3 de janeiro de 2022 - 11h32

Cidade de Las Vegas receberá a edição de 2022 da feira de 5 a 7 de janeiro (Crédito: iStock)

Com informações do Advertising Age

A P&G foi a última grande empresa a anunciar uma mudança de planos em relação à Consumer Electronics Show (CES), evento que acontece de 5 a 7 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. A companhia declarou que, por conta da variante ômicron e do aumento dos casos de Covid-19 no país, participará do evento apenas de forma virtual.

“Apesar de reconhecermos os significativos protocolos de segurança implementados pelos organizadores, dado ao rápido desenvolvimento dos casos de Covid-19, e pelo fato de a segurança e saúde de nossa equipe serem nossas prioridades, acreditamos que é prudente limitar nossa presença física no evento”, declarou Damon Jones, chief communication officer da P&G, em comunicado divulgado à imprensa na semana passada.

A P&G se junta a uma lista de marcas da qual fazem parte General Motors, Google e TikTok, que revisaram os planos e decidiram não participar presencialmente da feira.

A CES, que é realizada pela Consumer Technology Association, vem assistindo à desistência de algumas grandes marcas de participarem presencialmente do evento. O TikTok, por exemplo, declarou que estava analisando se manteria sua participação como um dos exibidores da CES em virtude do aumento dos casos de Covid-19.

Também nas últimas semanas de 2021, a Microsoft anunciou que não participará do evento em Las Vegas, declarando que pretende fazer parte do encontro de tecnologia e consumo de forma digital, por meio de um hub virtual chamado Microsoft Partnet Innovation Experience, um site em que promoverá experiências virtuais de tecnologia automotiva.

O Google, a GM e a Waymo, fabricante de carros autônomos da Alphabet, também disseram que não participarão do evento de forma presencial. O Google costuma ser um dos expositores de maior destaque da CES e planejava uma grande instalação no Las Vegas Convention Center antes de desistir da participação. “Continuaremos colaborando de perto com a CTA e nossos parceiros para identificar e apoiar oportunidades virtuais para dividir as inovações do Google com todos”, declarou um porta-voz da companhia à reportagem do Advertising Age.

A GM representa outra perda significativa para o evento, uma vez que a montadora estava entre os grandes exibidores do setor, que destacaria suas tecnologias para a fabricação de veículos eletrônicos. Na CES, a GM mostraria o BrightDrop, seu mais novo caminhão elétrico, além de outros modelos de veículos. A CEO da companhia, MaryBarra, também optou por fazer sua palestra no evento de forma online.

Os cancelamentos começaram a acender um alerta para a organização do evento nas últimas semanas de 2021. Empresas como Meta (ex-Facebook), Twitter e Amazon foram as primeiras a anunciar mudanças nos planos. Além delas, o Pinterest também comunicou que não enviaria sua equipe para Las Vegas. Na mesma época, a IHeartMedia cancelou o grande show que promoveria no local do evento, restringindo sua participação ao envio de um grupo pequeno de representantes.

Os organizadores da CES disseram que, até a semana passada, tinham registrado 42 cancelamentos por parte de empresas que participariam do evento, o que corresponde a menos de 7% dos expositores. Segundo a organização, mais de 2100 exibidores estarão presentes em Las Vegas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas