Marketing
PontoE chega ao mercado para combinar fidelidade e educação
Empresa tem a proposta de oferecer pontuação que poderá ser utilizada em serviços e produtos relacionados ao ensino e aprendizado
Empresa tem a proposta de oferecer pontuação que poderá ser utilizada em serviços e produtos relacionados ao ensino e aprendizado
Bárbara Sacchitiello
3 de março de 2022 - 14h28
Eduardo Foz, Carol Guedes, Pedro Assumpção, Cristiano Ranoya e Tarek Farahat são os sócios da nova empresa (Crédito: Divulgação)
No próximo dia 15, data em que se comemora o Dia do Consumidor, começa a operar oficialmente no mercado o PontoE, programa de fidelidade que terá foco em oferecer benefícios que poderão ser utilizados no segmento de educação.
A nova empreitada é uma iniciativa dos empresários Christiano Ranoya e Luiz Panareli (Indico), Carol Guedes (Quintal de Trocas), Pedro Assumpção (ex-Grupo ABC), Eduardo Foz (Cocam) e Tarek Farahat (ex-CEO da P&G).
O PontoE será presidido por Christiano Ranoya e tem a proposta de oferecer cashback aos consumidores, por meio de parcerias com mais de 400 marcas, que poderá ser utilizado especificamente para gastos com empresas da área de educação. Dessa forma, ao fazer compras em redes como Decathlon, Ponto Frio e Casas Bahia (que são parceiros da empresa), além de outras redes, o consumidor irá acumular valores em cashback que poderão ser direcionados para pagar mensalidades de cursos ou na compra de materiais escolares.
A proposta da PontoE é beneficiar pelo menos 10 milhões de brasileiros em seus três primeiros anos de atuação, movimentando R$ 3,4 bilhões.
Compartilhe
Veja também
Por que a Anitta virou sócia da Fazenda Futuro?
Cantora passa a fazer parte dos sócios da foodtech com o objetivo de democratizar e expandir a categoria à base de plantas no Brasil
Oito movimentos que conectam a cultura cyberpunk ao mundo contemporâneo
WGSN Mindset divulga resultados de pesquisa realizada em parceria com CD PROJEKT RED e a Warner Bros. Games