Quer ir para o espaço? Vá de Land Rover

Buscar

Quer ir para o espaço? Vá de Land Rover

Buscar
Publicidade

Marketing

Quer ir para o espaço? Vá de Land Rover

Marca britânica de carros promoção que levará quatro pessoas para um voo espacial com a Virgin Galactic


3 de setembro de 2014 - 6h08

A Land Rover, marca britânica de carros, acaba de apresentar nesta quarta-feira 3 de setembro a promoção global “Galactic Discovery” que irá premiar quatro amigos com uma viagem ao espaço. A ação faz parte da estratégia de lançamento do Discovery Sport, novo modelo da família Discovery desenvolvido em parceria com a Virgin Galactic, companhia espacial comercial de Richard Branson.

Para se inscrever, os interessados maiores de 18 anos devem entrar no site da promoção (será possível selecionar a opção Brasil a partir desta quinta-feira), se cadastrar via Facebook, indicar três amigos, escrever uma frase que responda à pergunta “Você está pronto para descobrir?” e postar um vídeo com no máximo 30 segundos de duração sobre o mesmo tema. O período de inscrição vai até 31 de outubro.

O vencedor da etapa brasileira será anunciado em 9 de novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, e ganhará um final de semana com três amigos no Land Rover Experience Centre e a classificação para a fase global decisiva da promoção, que envolve 40 países. Localizado no Hotel Fazenda Dona Carolina, no interior de São Paulo, o centro de experiências da marca oferece toda a frota de veículos da montadora, pistas off road com obstáculos e cursos de direção fora de estrada.

“A Land Rover sempre teve a aventura e a conquista como bases do seu DNA, e agora tenta trazer a aventura do futuro. A marca investe muito em marketing de experiência e levar pessoas normais para o espaço foi uma associação óbvia”, afirma Gabriel Patini, diretor de marketing e produtos da Jaguar Land Rover para América Latina e Caribe. 

wraps

Leia também: 
Axe vai levar consumidores ao espaço

Axe Apollo Space Academy revela vencedores

O vencedor global, que levará seus três amigos para uma experiência que inclui a visão da Terra do espaço e alguns momentos com gravidade zero, será anunciado em dezembro. O voo com a Virgin Galactic está previsto para a segunda metade de 2015. Encabeçada pela divisão de marketing de experiência do departamento de marketing global da montadora, a promoção é coordenada pela Wunderman no Brasil.

Família Discovery
A promoção é pano de fundo para o lançamento do carro Discovery Sport. Segundo modelo da família Discovery, que já conta com o próprio Discovery, o automóvel é fruto da parceria assinada com a Virgin Galactic em abril deste ano. SUV compacto premium, o carro foi apresentado virtualmente nesta quarta-feira 3 por meio de um vídeo online (veja abaixo) produzido no Spaceport America, sede da Virgin Galactic. Ele será apresentado fisicamente no Salão do Automóvel de Paris, em outubro. O modelo será comercializado no Brasil em 2015. O valor ainda não foi divulgado. O lançamento conta com ícones dos esportes de aventura como Sir Richard Branson, Bear Grylls, Sir Ranulph Fiennes e Virginia McKenna como embaixadores. No Brasil, a personalidade escolhida foi o tenista Bruno Soares. A Land Rover revelou detalhes do novo carro em um vídeo publicado no final de agosto.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas