Mídia
Melina Porcel assume marketing da Abril
Tiago Afonso dirige nova área de inovação na Editora Globo
Tiago Afonso dirige nova área de inovação na Editora Globo
O Grupo Abril anuncia Melina Konstadinidis Porcel como diretora corporativa de marketing, respondendo diretamente ao CEO, Walter Longo. A executiva assume posição de Tiago Afonso, que estava na empresa desde 1999, os últimos dois anos como CMO, e deixa a empresa.
Melina vem do Grupo Nexo, onde era sócia e chief strategy officer. Teve passagens pelas áreas de marketing de farmacêuticas como Merck e Blend, além de ter sido gerente de produto e trade marketing na Natura. Foi uma das finalistas do programa O Aprendiz em 2005, quando Walter foi um dos jurados da atração.
Já Tiago segue para a Editora Globo, onde vai liderar a nova área de desenvolvimento e inovação comercial. Tiago coordenará forças do Estúdio Globo (núcleo de conteúdo) com setores como marketing publicitário, produto e PR, programmatic, big data, pesquisa e eventos, acumulando também o planejamento e desenvolvimento de novos negócios comerciais. Ele vai trabalhar junto à equipe de Virginia Any, diretoria de mercado anunciante e novos negócios, também ex-Abril.
*Atualizada em 28/3
Compartilhe
Veja também
Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z
Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators
Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?
Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo