Mídia
Com Accenture, Grupo Globo inicia integração das empresas
Projeto "Uma Só Globo" prevê, em três anos, transformar a TV Globo, Globosat, Globo.com, DGCorp e Som Livre em uma única empresa
Projeto "Uma Só Globo" prevê, em três anos, transformar a TV Globo, Globosat, Globo.com, DGCorp e Som Livre em uma única empresa
24 de setembro de 2018 - 16h49
(Crédito: Divulgação)
Em um comunicado divulgado aos seus funcionários nesta segunda-feira, 24, o Grupo Globo anuncia o lançamento do projeto “Uma Só Globo”, que pretende, em um prazo de três anos, transformar a TV Globo, Globosat, Globo.com, DGCorp e Som Livre em uma única empresa. A Editora Globo/Infoglobo/Valor Econômico e o Sistema Globo de Rádio não fazem parte do projeto.
De acordo com o comunicado, assinado pelo presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega, a proposta da companhia é ir na direção da integração de equipes e estruturas, desenvolvimento de novas áreas de competência, criação de novos negócios e busca de novas receitas. Para esse processo, a Globo contratou a consultoria Accenture, cujos profissionais trabalharão junto com os funcionários de diferentes áreas da Globo a fim de realizar a unificação dos negócios.
“Vamos atuar em duas vertentes ao mesmo tempo: na melhoria e aperfeiçoamento de nossos negócios e atividades atuais e na criação de novos negócios. A partir da nossa visão de futuro, vamos criar objetivos concretos e mensuráveis, que serão trabalhados de forma estruturada por equipes mistas de consultores e profissionais da casa, produzindo soluções a serem imediatamente aplicadas”, diz Jorge Nóbrega, no comunicado.
Para coordenar o projeto “Uma Só Globo”, a diretoria do grupo escolheu Rossana Fontenele, atual diretora-geral de planejamento e gestão da TV Globo e também líder do Projeto Uma Só Tecnologia, criado pelo grupo para organizar a distribuição das novas ferramentas tecnológicas a serviço das empresas da casa. Como coordenadora do “Uma Só Globo”, Rossana se reportará diretamente a Jorge Nóbrega.
“Estamos fazendo um grande investimento no nosso presente e no nosso futuro. Os próximos três anos serão um período de muita efervescência e de muitas oportunidades de aprendizado e crescimento para todos”, diz o presidente executivo no fim do comunicado, convidando os funcionários da casa a participar dessa “construção”.
Jorge Nóbrega assumiu a presidência executiva do Grupo Globo no início do ano, ocupando o lugar deixado por Roberto Irineu Marinho, que passou a se dedicar exclusivamente ao Conselho de Administração do Grupo. Nóbrega é profissional da casa desde 1997 e, antes, exercia a função de vice-presidente do Grupo.
Compartilhe
Veja também
Criança Esperança 2022: a programação da Globo para o evento
Tendo OMO como patrocinador master, show acontece na próxima segunda-feira, 15, e terá inserções especiais ao longo da grade da emissora a partir de sábado, 13
As estratégias das web rádios para conquistar o público
A proximidade com os ouvintes e um estilo mais descontraído são recursos que fazem com que as emissoras digitais entrem na briga pela atenção dos ouvintes e das marcas