Com Accenture, Grupo Globo inicia integração das empresas

Buscar

Mídia

Publicidade

Com Accenture, Grupo Globo inicia integração das empresas

Projeto "Uma Só Globo" prevê, em três anos, transformar a TV Globo, Globosat, Globo.com, DGCorp e Som Livre em uma única empresa


24 de setembro de 2018 - 16h49

(Crédito: Divulgação)

Em um comunicado divulgado aos seus funcionários nesta segunda-feira, 24, o Grupo Globo anuncia o lançamento do projeto “Uma Só Globo”, que pretende, em um prazo de três anos, transformar a TV Globo, Globosat, Globo.com, DGCorp e Som Livre em uma única empresa. A Editora Globo/Infoglobo/Valor Econômico e o Sistema Globo de Rádio não fazem parte do projeto.

De acordo com o comunicado, assinado pelo presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega, a proposta da companhia é ir na direção da integração de equipes e estruturas, desenvolvimento de novas áreas de competência, criação de novos negócios e busca de novas receitas. Para esse processo, a Globo contratou a consultoria Accenture, cujos profissionais trabalharão junto com os funcionários de diferentes áreas da Globo a fim de realizar a unificação dos negócios.

“Vamos atuar em duas vertentes ao mesmo tempo: na melhoria e aperfeiçoamento de nossos negócios e atividades atuais e na criação de novos negócios. A partir da nossa visão de futuro, vamos criar objetivos concretos e mensuráveis, que serão trabalhados de forma estruturada por equipes mistas de consultores e profissionais da casa, produzindo soluções a serem imediatamente aplicadas”, diz Jorge Nóbrega, no comunicado.

Para coordenar o projeto “Uma Só Globo”, a diretoria do grupo escolheu Rossana Fontenele, atual diretora-geral de planejamento e gestão da TV Globo e também líder do Projeto Uma Só Tecnologia, criado pelo grupo para organizar a distribuição das novas ferramentas tecnológicas a serviço das empresas da casa. Como coordenadora do “Uma Só Globo”, Rossana se reportará diretamente a Jorge Nóbrega.

“Estamos fazendo um grande investimento no nosso presente e no nosso futuro. Os próximos três anos serão um período de muita efervescência e de muitas oportunidades de aprendizado e crescimento para todos”, diz o presidente executivo no fim do comunicado, convidando os funcionários da casa a participar dessa “construção”.

Jorge Nóbrega assumiu a presidência executiva do Grupo Globo no início do ano, ocupando o lugar deixado por Roberto Irineu Marinho, que passou a se dedicar exclusivamente ao Conselho de Administração do Grupo. Nóbrega é profissional da casa desde 1997 e, antes, exercia a função de vice-presidente do Grupo.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • midia

  • globo

  • tv globo

  • globosat

  • Som Livre

  • Grupo Globo

  • Globo.com

  • DGCorp

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”