Disney faz ações locais para 90 anos do Mickey

Buscar

Disney faz ações locais para 90 anos do Mickey

Buscar
Publicidade

Mídia

Disney faz ações locais para 90 anos do Mickey

Comemoração conta com especiais na TV, campanha, exposição e outros eventos


16 de novembro de 2018 - 13h40

No domingo, 18, Mickey Mouse, o personagem-símbolo da Disney, completa 90 anos desde sua primeira aparição, no curta-metragem Steamboat Willie, durante uma sessão de cinema em Nova York. As marcas, brasileiras e internacionais, têm comemorado com coleções de produtos licenciados. Já a Disney, celebra com conteúdo. O personagem ganhou uma campanha sobre sua história e curiosidades e estará presente em eventos e exposições Brasil afora.

 

(Crédito: Reprodução)

Os canais de TV Disney Jr. e Disney Channel exibem novos episódios de séries já lançadas, como Mickey: Aventuras Sobre Rodas, e novos curtas. Mas a atração principal será um especial sobre o camundongo produzido originalmente nos Estados Unidos, e replicado nos canais da empresa no Brasil.

Fora da televisão, Mickey comemora também nas redes sociais. Este ano, a Disney lançou perfis oficiais do personagem no Facebook e Instagram, as hashtags #Mickey90 e #MickeyTrueOriginal e stickers e GIFs também para as plataformas. Nelas, a empresa alimenta o feed com imagens de Mickey e curiosidades sobre o personagem. A atriz e comediante Dani Calabresa, fã declarada da Disney, tornou-se embaixatriz da campanha “Mickey, The True Original” e também tem compartilhado conteúdos sobre a data.

“Mickey Mouse é a franquia número um da The Walt Disney Company e o personagem mais importante do mundo. Sua personalidade alegre e sua versatilidade criativa contribuem muito para que atinja públicos de todas as idades: ele é divertido, atraente, tem estilo e um senso de humor único“, afirma Claudia Neufeld, diretora de marketing da The Walt Disney Company Brasil.

De acordo com a executiva, a Disney também estará presente com força nos eventos. Mickey será tema de um estande na Comic Con Experience 2018 — além de tema de painel no mesmo evento —, terá um espaço na Expolicensing Latam e na Bienal do Livro, ambos em agosto de 2019. Ainda este ano, o personagem se faz presente em shoppings, com exposições e outras atividades que relembram sua trajetória. “Temos uma agenda planejada até outubro de 2019 em todo o Brasil”, diz a executiva.

https://www.instagram.com/p/BqHsDDyhvK9/

Outra novidade é uma exposição sobre o personagem em São Paulo, sobre a qual a Disney ainda não pode divulgar detalhes. “Há décadas Mickey Mouse é o símbolo da The Walt Disney Company e para os próximos anos o nosso plano é trabalhar os diversos pilares de personalidade desse personagem tão querido. A ideia é reforçar a presença do personagem como ícone atemporal, com influência no passado, presente e futuro da cultura pop. As comemorações dos 90 anos de sua primeira aparição vão durar até Outubro de 2019 com novas ativações para público infantil, teen e adulto ao redor do mundo”, afirma Cláudia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses