Joca anuncia parceria com Mauricio de Sousa
Quadrinhos e jogos da Turma de Mônica serão parte do jornal infanto-junil distribuído a escolas de todo Brasil
Quadrinhos e jogos da Turma de Mônica serão parte do jornal infanto-junil distribuído a escolas de todo Brasil
Capa do jornal infanto-juvenil Joca (Crédito: Divulgação)
A Turma da Mônica estreou em fevereiro nova série de tirinhas em parceria com o jornal Joca, voltado para o público infanto-juvenil. O jornal quinzenal é distribuído a mais de 800 escolas assinantes pelo Brasil e também possui plataforma digital. A parceria com a Mauricio de Sousa Produções também conta com jogos e atividades protagonizados pelos personagens.
Maurício de Sousa afirmou em comunicado que a união é fruto de uma combinação de valores entre as empresas. “Eles têm uma filosofia igual a nossa, que é informar para formar. Todos sabem que aprender divertindo-se é a melhor forma de estudar”, reforça.
Desde 2007 a personagem Mônica é embaixadora do Unicef e também participa de campanhas sobre a defesa dos direitos da criança, valores que também são objetivo da parceria. Entre eles, estão a produção de conteúdo atualizado e de excelência, o estímulo ao protagonismo da criança e do jovem, o respeito aos direitos da criança e o desenvolvimento do gosto pela leitura e do hábito de ler.
Nova página da Turma da Mônica no Joca (Crédito: Divulgação)
Stéphanie Habrich, editora do Joca, disse que “a função da publicação é levar a escolas e famílias brasileiras recursos que deem apoio à formação de crianças e jovens do século 21, com o objetivo de colaborar para que se tornem cidadãos críticos e ativos, que lutam por seus direitos, cumprem seus deveres e terão as ferramentas necessárias para construir um futuro melhor para nossa sociedade”.
*Crédito da imagem no topo: Reprodução/ Site Turma da Mônica
Compartilhe
Veja também
Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes
Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio
Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA
Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies