Joca anuncia parceria com Mauricio de Sousa
Quadrinhos e jogos da Turma de Mônica serão parte do jornal infanto-junil distribuído a escolas de todo Brasil
Quadrinhos e jogos da Turma de Mônica serão parte do jornal infanto-junil distribuído a escolas de todo Brasil
Capa do jornal infanto-juvenil Joca (Crédito: Divulgação)
A Turma da Mônica estreou em fevereiro nova série de tirinhas em parceria com o jornal Joca, voltado para o público infanto-juvenil. O jornal quinzenal é distribuído a mais de 800 escolas assinantes pelo Brasil e também possui plataforma digital. A parceria com a Mauricio de Sousa Produções também conta com jogos e atividades protagonizados pelos personagens.
Maurício de Sousa afirmou em comunicado que a união é fruto de uma combinação de valores entre as empresas. “Eles têm uma filosofia igual a nossa, que é informar para formar. Todos sabem que aprender divertindo-se é a melhor forma de estudar”, reforça.
Desde 2007 a personagem Mônica é embaixadora do Unicef e também participa de campanhas sobre a defesa dos direitos da criança, valores que também são objetivo da parceria. Entre eles, estão a produção de conteúdo atualizado e de excelência, o estímulo ao protagonismo da criança e do jovem, o respeito aos direitos da criança e o desenvolvimento do gosto pela leitura e do hábito de ler.
Nova página da Turma da Mônica no Joca (Crédito: Divulgação)
Stéphanie Habrich, editora do Joca, disse que “a função da publicação é levar a escolas e famílias brasileiras recursos que deem apoio à formação de crianças e jovens do século 21, com o objetivo de colaborar para que se tornem cidadãos críticos e ativos, que lutam por seus direitos, cumprem seus deveres e terão as ferramentas necessárias para construir um futuro melhor para nossa sociedade”.
*Crédito da imagem no topo: Reprodução/ Site Turma da Mônica
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas