Mídia
Twitter terá avaliação trimestral de campanhas
Na primeira edição do estudo, plataforma elege Rappi, Fiat, McDonald’s, Natura, Skol, Axe e 99 como os destaques do início de 2019
Twitter terá avaliação trimestral de campanhas
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Bárbara Sacchitiello
1 de abril de 2019 - 16h03
De acordo com a plataforma, a análise das campanhas publicitárias é dividida em três pilares: estratégia de marca, estratégia de conteúdo e boas práticas de conteúdo em vídeo e uso de mídia. Para cada uma delas, o Twitter seleciona dois anunciantes que mais conseguiram se destacar entre seus seguidores.
A primeira avaliação da rede social já analisa as ações feitas em sua plataforma nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2019. Veja as campanhas vencedoras, segundo critério do Twitter:
Estratégia de marca
(Marcas que foram capazes de analisar o comportamento do consumidor a partir das conversas no Twitter e aproveitaram a oportunidade para construção de marca na plataforma)
Skol – Puro Malte
https://twitter.com/skol/status/1090718347522699264
Natura – Dia Internacional da Mulher
Hoje é dia de luta, #DiaInternacionalDaMulher. Troque os seus "parabéns" por um "estou com você". Em vez de dar flores, dê um abraço apertado. A gente precisa ser celebrada, mas precisa mais ser ouvida, respeitada e acolhida. Vamos todos juntos? pic.twitter.com/u41dpAmeTN
— Nat Natura (@naturabroficial) March 8, 2019
Estratégia de conteúdo
(Marcas que utilizaram criadores de conteúdo para estabelecer uma conexão com a audiência e levar sua mensagem de forma natural e autêntica):
Axe/Unilever – com DJ Liu
Se vestir de Nariz e ser o cara da festa? Com Axe DÁ PRA TER TUDO! Até mesmo Proteção com um Perfume F***! pic.twitter.com/EqRairsEcL
— AXE Brasil (@AXEBR) December 19, 2018
99 – Carnaval
Tem gente que gosta de cerveja, tem gente que gosta de vodca e tem gente que gosta de qualquer coisa porque chega uma hora que nem faz mais diferença né?
Seja qual for a sua escolha, bebida é pra beber e não pra derrubar no banco do motora!
Gostou dessa moral @voude99 ? #ad— Letticia Munniz (@munnizletticia) March 2, 2019
Boas práticas de vídeo e uso de mídia
(Marcas que foram bem-sucedidas no uso das boas práticas de conteúdo em vídeo e de mídia)
McDonald’s – McNífico Bacon e Grand McNífico Bacon
https://twitter.com/McDonalds_BR/status/1080811099606474752
Fiat – Big Brother Brasil
— Fiat Automóveis (@FiatBR) March 27, 2019
Destaque do trimestre
(Marca que apresentou bom uso das estratégias de conteúdo e marca, além de boas práticas de mídia)
Rappi – “28 coisas que meu pai nunca fez” – @NaoSalvo
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