Comedy Central traz festival de humor ao Brasil

Buscar

Comedy Central traz festival de humor ao Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Comedy Central traz festival de humor ao Brasil

Viacom Brasil, detentora do canal, também produz o Comedy Hack, estudo que poderá auxiliar as marcas a explorar o poder da comédia em sua comunicação


1 de julho de 2019 - 11h36

*Atualização: Segundo informações da Viacom, a data correta do evento seria 28 de setembro e não agosto.

O festival Comedy Central Fest, que reúne inúmeros humoristas, chega ao Brasil em 28 de setembro, na Audio, São Paulo. O projeto teve início no México, em 2016, passou por países como Colômbia e Argentina e Estados Unidos, com a versão Comedy Central Cluster Fest. Segundo Ari Martire, diretor sênior de ad sale e brand solutions da Viacom Brasil, proprietária do canal, o evento “surgiu como uma oportunidade de geração de conteúdo, mídia, promoção e engajamento para os anunciantes, aliadas a uma experiência exclusiva e diferente dos eventos e shows de humor tradicionais”. O diretor diz que resolveram trazê-lo para o Brasil pelo ótimo momento do canal no País.

O quinteto de A culpa é do Cabral é atração confirmada no Comedy Central Fest, realizado em São Paulo, no dia 28 de agosto (Crédito: Divulgação)

Martire também comenta que o evento de 12 horas contará com a presença de cerca de 30 humoristas de todo o País, sendo que o quinteto de A culpa é do Cabral, Fábio Porchat e os componentes do Porta dos Fundos já estão confirmados. O diretor revela que, apesar do festival estar em fase inicial, já conta com dois patrocinadores, a Itubaína e a 123 milhas, e que esses parceiros terão ativações dentro do evento (como o palco Itubaína), além do lançamento de promoções exclusivas.

“Estamos no momento de aprovação da campanha e, em julho, faremos o lançamento do projeto. A campanha, feita pela casa, será orientada para o digital, porque a audiência é nativa desse meio, além de TV nos canais da marca”, revela Martire sobre a comunicação do festival.

Comedy Hack
Além do festival, a Viacom também está produzindo o Comedy Hack, estudo que poderá auxiliar as marcas a explorarem melhor o poder da comédia em sua comunicação. Martire comenta que a companhia tem a característica de ser “meio paranóica em estudar seres humanos”, pois tem áreas e setores dentro da empresa que são responsáveis por identificar temas e assuntos a serem estudados.

“No ano passado, lançamos o Music Hack, estudo dedicado a entender o universo da música, que vem mudando drasticamente”, reforça o diretor de ad sale e brand solutions. Na época, a Viacom, em parceria com a consultoria Diip, realizou o estudo a respeito do consumo de música no Brasil, que deu origem a quatro frentes, transformadas em coletâneas musicais, na qual cada uma representa um comportamento referente ao consumo musical: engajamento, personalização, interatividade e inesperado.

“Agora, estamos lançando o Comedy Hack na América Latina para compreender um pouco mais sobre o ecossistema do humor e compartilhar com as marcas esses resultados”, comenta Martire. Até o momento, a companhia relata que foi possível identificar diferentes motivos e sentimentos que levam as pessoas à comédia, mais de 30 gatilhos e três mega tendências: humor como social power, poder político e diversidade. A Viacom acredita que, até o final do estudo, haverá entre quatro e cinco mega tendências mapeadas.

O diretor aponta que o estudo levou em conta a perspectiva das pessoas e a visão dos especialistas como humoristas, produtores e roteiristas, para identificar essas tendências. “Muitas vezes, há uma preocupação das marcas em tirar vantagem e abraçar esse território. Com o estudo, queremos mostrar para as marcas que esse é um território seguro”, afirma Martire.

*Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura