Mídia
TV Cultura volta a exibir futebol em sua grade
Reestreia do canal no esporte terá mulher na narração em torneio da seleção brasileira feminina
Reestreia do canal no esporte terá mulher na narração em torneio da seleção brasileira feminina
Renato Rogenski
28 de agosto de 2019 - 12h09
Ex-goleira da seleção feminina, Thais Picarte vai comentar os jogos na TV Cultura (Divulgação)
O canal vai transmitir, com exclusividade para a TV aberta, o Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino de Seleções. Especialmente para o Brasil, na competição, o principal atrativo é a estreia da técnica sueca Pia Sundhage no comando do time nacional. O torneio, de tiro curto, reúne em São Paulo as seleções de Argentina, Brasil Chile e Costa Rica e terá quatro jogos que serão disputados em rodada dupla.
A TV Cultura vai transmitir três partidas: a estreia do Brasil contra a Argentina, na quinta-feira (29), às 21h30; a definição do terceiro lugar, no domingo (1), às 10h30; e a final, no mesmo dia, às 13h. As transmissões sinalizam o desejo da emissora de voltar a exibir com mais ênfase os eventos esportivos em sua programação.
Neste primeiro momento, a estratégia é dar mais protagonismo para as mulheres no futebol e no jornalismo esportivo. Para isso, a empresa contratou a narradora Natalia Lara para ser a voz dos três jogos exibidos. Já como comentarista, conta com a ex-goleira da seleção, Thais Picarte.
Durante alguns anos, o canal teve uma certa tradição no esporte. A TV Cultura transmitiu as Copas do Mundo de 1974, 1978 e, em parceria com a Globo, a de 1982, com narrações de Luciano do Valle e Galvão Bueno. Já na década de 1990, a emissora transmitiu algumas edições da Champions League. Um dos últimos campeonatos de renome mundial que a Cultura transmitiu foi o Campeonato Italiano, em 2009.
Em 2017, junto com várias emissoras do país, o canal também exibiu o “Jogo da Amizade”, amistoso entre Brasil x Colômbia em prol das vítimas do acidente aéreo que matou quase todos os integrantes da comissão técnica e dirigentes da Chapecoense.
Imagem de topo: Sandro Schuh/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
TikTok cria recurso para aproximar anunciantes e pequenos criadores
Plataforma também adicionou funcionalidade para dar crédito a produtores
Google pede falência na Rússia, após confisco do governo
Empresa continuará a oferecer seus serviços gratuitos, como a busca, YouTube, Gmail e Maps, aos usuários