Facebook aumenta engajamento entre público brasileiro

Buscar

Facebook aumenta engajamento entre público brasileiro

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook aumenta engajamento entre público brasileiro

Levantamento da Faap realizado em parceria com a Socialbakers aponta para crescimento de 69% no número de fãs na categoria "Marcas/ Institucional"


3 de fevereiro de 2020 - 6h02

Crédito da foto: Pixabay

Apesar do crescimento do Instagram, o Brasileiro não tem perdido seu engajamento no Facebook, como mostra o relatório #MS360OFAAP, realizado em parceria com a Socialbakers.  O estudo mostra que, nas páginas da categoria “Marcas e Institucional”, por exemplo, a plataforma cresceu 69% no número de fãs em suas páginas.

O relatório estuda o desempenho dos 100 perfis no Brasil com mais interações nas quatro principais plataformas utilizadas para o relacionamento entre as marcas e seus consumidores nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

“No primeiro trimestre de 2019, 67% das postagens no Facebook, dentro dessa categoria, eram orgânicas. Nos últimos três meses do ano, esse índice saltou para 73%”, apontou, em nota, Adriano Cerullo, professor da área de Comunicação e Marketing da FAAP.

A pesquisa também apontou que o setor de “Bens de Consumo” é o que mais impulsiona postagens no Facebook. As empresas dessa categoria investiram em 61% dos seus posts.

Instagram

Tanto a categoria Celebridades quanto a Marcas cresceram em número de seguidores no Instagram.

No início de 2019, personalidades eram acompanhadas, em média, por 9.646.755 perfis. Elas terminaram o ano com 11.776.636, um crescimento de 22%. Já as marcas iniciaram o ano passado com média de 1.588.034 seguidores e fecharam 2019 com 1.954.007, ou seja, um aumento de 23%

O levantamento também apontou que apenas 2% das interações com as celebridades no Instagram são feitas por meio de comentários. A imensa maioria (98%) ocorre por likes. As marcas fizeram, em média, 22 publicações no Instagram por semana, número que também contemplou os stories.

*Crédito da imagem no topo: Oleg Magni/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes

  • Canal Meio recebe investimentos e planeja streaming

    Canal Meio recebe investimentos e planeja streaming

    Com o movimento, Arminio Fraga, investidor e ex-presidente do Banco Central do Brasil, passa a ser sócio minoritário da companhia e membro do Conselho de Administração