Netflix cria fundo de US$ 100 mi para comunidade criativa

Buscar

Netflix cria fundo de US$ 100 mi para comunidade criativa

Buscar
Publicidade

Mídia

Netflix cria fundo de US$ 100 mi para comunidade criativa

Ainda estão sendo definidas as organizações que representarão o Brasil, assim como os demais países


20 de março de 2020 - 16h49

 

Cerca de US$ 15 milhões vai para terceiros e entidades sem fins lucrativos (Crédito: Amesy/iStock)

Em comunicado oficial publicado nesta sexta-feira, 20, Ted Sarandos, Chief Content Officer da Netflix, anunciou que a plataforma destinará US$ 100 milhões para ajudar a comunidade criativa global, que foi atingida com a paralisação da produção de conteúdo por conta do novo coronavírus, que ameaça ocasionar uma onde de desemprego de profissionais de toda a cadeia, como atores, produtores, eletricistas, carpinteiros e motoristas que trabalham sob demanda e por projeto.

Segundo a nota, a maior parte desse montante será doada a profissionais que trabalham nas produções originais da Netflix, em todo o mundo. Outra parte, cerca de US$ 15 milhões, vai para terceiros e entidades sem fins lucrativos nos países onde o streaming tem grande base de produção. Ainda estão sendo definidas as organizações que representarão o Brasil, assim como os demais países da América Latina, Ásia e Europa. A Netflix anunciará mais detalhes sobre essas doações na próxima semana.

“Essa comunidade apoiou a Netflix nos bons tempos, e queremos ajudá-los nesses momentos difíceis, especialmente enquanto os governos ainda estão entendendo que apoio econômico eles fornecerão”, declarou Ted Sarandos, em comunicado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses