Mídia
Turner bate recordes com final da Champions League
Transmissão ao vivo pelo canal TNT atingiu 20 pontos de audiência na medição do Ibope e transmissão do Esporte Interativo no Facebook Watch alcançou 4 milhões de pessoas simultaneamente
Turner bate recordes com final da Champions League
BuscarTurner bate recordes com final da Champions League
BuscarTransmissão ao vivo pelo canal TNT atingiu 20 pontos de audiência na medição do Ibope e transmissão do Esporte Interativo no Facebook Watch alcançou 4 milhões de pessoas simultaneamente
No domingo, 23, aconteceu a final da Uefa Champions League entre o Paris Saint-Germain (PSG), da França, e o Bayern de Munique, da Alemanha. Além da conquista da equipe alemã, que ergueu sua sexta taça, a partida marcou a história do Grupo Turner.
A transmissão ao vivo pelo canal do grupo TNT atingiu 20 pontos de audiência na medição do Ibope no Painel Nacional de Televisão (PNT) para canais por assinatura e conquistou a maior audiência em 30 anos de história da TV paga no Brasil.
Logo no primeiro tempo de jogo, a transmissão liderada pelo narrador André Henning mantinha média de 16 pontos no PNT, com picos de 20 pontos. Em números, aproximadamente 3,5 milhões de telespectadores estavam acompanhando a final pelo canal de televisão. Os números da final superam os do jogo entre Palmeiras e Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores de 2019, que tinha alcançado 15 pontos no Fox Sports.
Mas não foi apenas na TV que a decisão mobilizou a audiência. A transmissão da partida quebrou o recorde de espectadores simultâneos em uma partida de futebol na internet, que até então pertencia a final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense com 3,597 milhões de espectadores simultâneos no YouTube.Nos primeiros minutos do jogo que foi transmitido pela página do Esporte Interativo, também pertencente ao grupo, no Facebook Watch, a partida havia batido o record que já era da Champions League, com o jogo entre Leipzig e PSG, pela semifinal do torneio na terça, 18, que tinha atingido o pico de 2,9 milhões espectadores simultâneos. Ainda no primeiro tempo, a transmissão atingiu o recorde entre plataformas alcançando 4 milhões de pessoas.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência
Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais
BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality
Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24