Mídia

Turner bate recordes com final da Champions League

Transmissão ao vivo pelo canal TNT atingiu 20 pontos de audiência na medição do Ibope e transmissão do Esporte Interativo no Facebook Watch alcançou 4 milhões de pessoas simultaneamente

i 24 de agosto de 2020 - 15h30

Partida quebrou recordes do TNT na TV paga e também na internet (crédito: reprodução)

No domingo, 23, aconteceu a final da Uefa Champions League entre o Paris Saint-Germain (PSG), da França, e o Bayern de Munique, da Alemanha. Além da conquista da equipe alemã, que ergueu sua sexta taça, a partida marcou a história do Grupo Turner.

A transmissão ao vivo pelo canal do grupo TNT atingiu 20 pontos de audiência na medição do Ibope no Painel Nacional de Televisão (PNT) para canais por assinatura e conquistou a maior audiência em 30 anos de história da TV paga no Brasil.

Logo no primeiro tempo de jogo, a transmissão liderada pelo narrador André Henning mantinha média de 16 pontos no PNT, com picos de 20 pontos. Em números, aproximadamente 3,5 milhões de telespectadores estavam acompanhando a final pelo canal de televisão. Os números da final superam os do jogo entre Palmeiras e Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores de 2019, que tinha alcançado 15 pontos no Fox Sports.

Mas não foi apenas na TV que a decisão mobilizou a audiência. A transmissão da partida quebrou o recorde de espectadores simultâneos em uma partida de futebol na internet, que até então pertencia a final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense com 3,597 milhões de espectadores simultâneos no YouTube.

Nos primeiros minutos do jogo que foi transmitido pela página do Esporte Interativo, também pertencente ao grupo, no Facebook Watch, a partida havia batido o record que já era da Champions League, com o jogo entre Leipzig e PSG, pela semifinal do torneio na terça, 18, que tinha atingido o pico de 2,9 milhões espectadores simultâneos. Ainda no primeiro tempo, a transmissão atingiu o recorde entre plataformas alcançando 4 milhões de pessoas.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução