Pela primeira vez, streamings são destaque do Emmy 2021

Buscar

Pela primeira vez, streamings são destaque do Emmy 2021

Buscar
Publicidade

Mídia

Pela primeira vez, streamings são destaque do Emmy 2021

Netflix foi a plataforma mais premiada por The Crown e O Gambito da Rainha


20 de setembro de 2021 - 15h25

A guerra dos streamings não ocorre só na perspectiva de número de assinantes. Durante a temporada de premiações, as plataformas também tem suas indicações e prêmios mensurados pela crítica. Na noite do domingo, 19, o 73º Emmy Awards, premiação da televisão estadunidense, a conquista maior foi da Netflix, que recebeu 44 prêmios (incluindo os técnicos) — dez foram entregues no domingo. Foi a primeira vez que a empresa conquistou um Emmy. Além disso, foi a primeira vez que os streamings sobrepõe as empresas tradicionais de cinema e televisão.

 

(Crédito: Divulgação/Netflix)

Até então, a Netflix tinha somado 30 indicações ao longo dos anos sem vitória. HBO/HBO Max obtiveram 19. O Disney+ levou 14 estatuetas e a Apple TV+ 11. A primeira vez que um streaming ganhou um dos prêmios principais no Emmy foi em 2017, quando O Conto da Aia, do Hulu, ganhou por Melhor Drama.

Foi nas categorias de Drama e Minissérie que a soberania da Netflix se destacou. No domingo, a plataforma conquistou Melhor Série de Drama (The Crown), Melhores Atores de Drama (Olivia Colman e Josh O’Connor – The Crown), Melhores Atores Coadjuvantes de Drama (Gillian Anderson e Tobias Menzies), Melhor Roteiro de Drama e Melhor Direção de Drama. O Gambito da Rainha ganhou nas categorias Melhor Minissérie e Melhor Direção. Halston, também da Netflix, teve Ewan McGregor celebrado como Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme

Na comédia, o destaque ficou para Ted Lasso, da Apple TV+. A produção recebeu prêmios por Melhor Série de Comédia, Melhor Ator de Comédia (Jason Sudeikis), Melhor Ator Coadjuvante de Comédia (Brett Goldstein), Melhor Atriz Coadjuvante de Comédia (Hannah Waddingham).

A HBO recebeu prêmios por Hacks — Melhor Atriz (Jean Smart) –, Mare of Easttown — Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme (Kate Winslet), Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme (Evan Peters) e Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme (Julianne Nicholson). A cerimônia também marcou a primeira vez uma mulher negra (Michaela Coel) ganhou o Melhor Roteiro pela Minissérie I May Destroy You, da HBO.

Também foi a primeira vez que diretoras mulheres ganharam ambos os prêmios das categorias Melhor Direção em Série de Drama e Melhor Direção em Série de Comédia foi para cineastas femininas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias