Avon se manifesta sobre vídeo íntimo de participante do BBB
Patrocinadora do reality usa redes sociais para alertar sobre crime de divulgar imagens íntimas sem consentimento; caso envolve a sister Natália

No Instagram, marca alertou ao público que o compartilhamento de vídeos e conteúdo íntimo sem consentimento é crime; episódio ocorreu com participante da atração (Crédito: Reprodução/Instagram)
Nestes primeiros dias da edição 2022 do Big Brother Brasil, um dos patrocinadores do reality já usou suas redes sociais para se manifestar a respeito de uma situação que transpõe a dinâmica do jogo.
Na quarta-feira, 19, a Avon publicou conteúdos em seu perfil no Instagram e também no Twitter que diziam: “A #AvonTáOn e de olho em tudo o que acontece por aqui. Divulgar imagens íntimas sem consentimento da vítima É CRIME (art. 218-C) punível com prisão desde 2018. Soube que “vazou” um vídeo íntimo de alguém na rede? Não procure, não consuma e não compartilhe. Denuncie!”, escreveu a empresa.
A #AvonTáOn e de olho em tudo o que acontece por aqui 👀🚨 Divulgar imagens íntimas sem consentimento da vítima É CRIME (art. 218-C) punível com prisão desde 2018. Soube que “vazou” um vídeo íntimo de alguém na rede? Não procure, não consuma e não compartilhe. Denuncie! +
— #OlhaDeNovo pra Avon! 💄 (@AvonBR) January 20, 2022
A motivação da postagem da marca foi o vazamento de um vídeo íntimo da participante Natália, que compõe o grupo Pipoca desta edição do reality show da Globo. Na quarta-feira, 19, a equipe da participante confirmou nas redes sociais que um vídeo íntimo de Natália foi compartilhado indevidamente e que sua equipe já estaria tomando as medidas cabíveis. “O compartilhamento desse conteúdo é um desrespeito a participante enquanto mulher e também a família dela”, disse a equipe da sister.
Ao abordar diretamente o tema, a Avon repete a postura adotada desde o ano passado, quanto patrocinou o BBB pela primeira vez e abordou diretamente os assuntos e polêmicas que envolviam os participantes do programa. E 2021, quando o ator Lucas Penteado desistiu da atração por não ter conseguido lidar com os desentendimentos e críticas recebidas dos demais participantes, a Avon convidou o brother para uma live na qual debateu temas como tolerância e respeito. Depois, quando a cantora Karol Conka foi eliminada do jogo com recorde de rejeição, a Avon também recorreu às redes sociais para dizer ao público que o comportamento da cantora no programa não era um argumento para que as pessoas continuasse com a rejeição e os discursos de ódio direcionados a ela do lado de fora da casa.
Ao lado de Americanas e PicPay, a Avon adquiriu a cota Big, a principal categoria de patrocínio do BBB, que dá direito à exposição dos produtos na casa e também à aparição da marca em todos os conteúdos que envolvam o programa tanto na TV aberta quanto no Multishow e nas plataformas digitais. Por cada uma dessas cotas de patrocínio Big, a Globo pediu o preço de tabela de R$ 91,9 milhões.
Esta é a edição do BBB com a maior quantidade de patrocinadores. Onze diferentes marcas adquiriram as cotas da atração. Além dessas, outras empresas, como 99 e Coca-Cola, também participarão de ações especiais na casa, como patrocínio ao Almoço do Anjo e ao Cinema do Líder.