Versão do Disney+ com publicidade chega ao mercado em dezembro
Novo serviço terá o valor de US$ 7,99 nos Estados Unidos, enquanto a versão premium, sem anúncios, custará US$ 10,99
Versão do Disney+ com publicidade chega ao mercado em dezembro
BuscarVersão do Disney+ com publicidade chega ao mercado em dezembro
BuscarNovo serviço terá o valor de US$ 7,99 nos Estados Unidos, enquanto a versão premium, sem anúncios, custará US$ 10,99
Meio & Mensagem
10 de agosto de 2022 - 19h11
Animação Encanto, uma das produções do Disney+ (Crédito: Reprodução))
Com informações do Ad Age
A Disney lançará no dia 8 de dezembro a versão mais barata do Disney+, que exibirá conteúdo publicitário. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 10. A empresa segue a estratégia de outra gigante do setor, a Netflix, que também prometeu ainda para este ano sua versão suportada por anúncios.
O modelo de assinatura com anúncios substituirá o pacote básico do serviço e terá o custo de US$ 7,99 por mês. Já a versão premium, sem inserções publicitárias, terá um valor mais alto, de US$ 10,99 por mês ou US$ 109,99 no plano anual. Ainda não foi anunciado o valor da assinatura para o mercado brasileiro.
Kareem Daniel, chairman da Disney Media & Entertainment Distribution, disse em comunicado que os preços e as demais mudanças no portfólio digital da Disney “irão proporcionar maior poder de escolha aos consumidores, entre uma variedade de preços para atenderem às necessidades dos espectadores e atrair um público mais amplo”.
O Hulu, que também faz parte dos negócios da Disney, também terá um aumento de preços, passando de US$ 6,99 para US$ 7,99, o mesmo da versão com anúncios do Disney+.
No mês passado, a companhia já havia anunciado um aumento na assinatura do streaming ESPN+, que passou de US$ 6,99 por mês a US$ 9,99 ao mês. A mudança nos valores do Hulu e do ESPN+ já começam a valer a partir de 23 de agosto.
A Disney também anunciou novas possibilidades de combos de assinatura, com as pessoas podendo combinar serviços como Disney+ e Hulu com descontos.
A companhia reportou ter alcançado a marca de 152,1 milhões de usuários no mundo, uma alta de 31% em comparação com a base de 116 milhões de usuários que registrava na mesma época do ano passado.
Compartilhe
Veja também
Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes
Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio
Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA
Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies