GNT desvenda segredos femininos

Buscar
Publicidade

Mídia

GNT desvenda segredos femininos

Com estudo sociológico, canal revisa olhar sobre mulheres, lança campanha e apresenta análises sobre novos desejos femininos para o mercado


15 de maio de 2014 - 12h38

Uma releitura sociológica dá base para uma nova campanha do GNT. Preferido pelas mulheres, o canal apostou em um estudo que investiga como elas se relacionam hoje com segredos. Ou seja, histórias, atitudes e desejos que confrontam os padrões comportamentais da sociedade. Esses assuntos preservados no íntimo evoluiram com o tempo. O que era segredo há 20 anos, hoje pode ser algo aberto. Se no passado as mulheres escondiam que já tinham transado antes do casamento, nos dias atuais elas não querem que descubram que são virgens. Desvendar como o público feminino vive seus dilemas mais escondidos é uma maneira de o GNT se atualizar, redefinir passos, criar uma campanha e até mesmo orientar o conteúdo de sua programação. 

wraps

Dessa forma, foi encomendado um trabalho para a consultoria Inesplorato, que faz curadoria de conhecimento. A partir do mergulho histórico-filosófico feito pela empresa – e também pela análise de dados públicos relativos a mulheres, seus comportamentos e questões –, surgiu o estudo Prezados Segredos, que foi apresentado nesta semana a agências, anunciantes e parceiros. O trabalho gerou um livro, Sincera, com mais dados que tangibilizam os insights e recheado de entrevistas com mulheres de diferentes gerações (ele está disponível para leitura no site Prezados segredos). “Nossa missão é manter uma conexão verdadeira com o universo feminino. Por isso, estamos constantemente investindo em pesquisas que avaliam desejos, medos e sonhos das brasileiras”, explica Mariana Novaes, gerente de marketing do GNT. 

Entre os segredos de hoje estão poder ter preguiça (há uma expectativa de que a mulher seja multitarefa), desfrutar a não obrigação de ser linda (seguir um padrão estético é uma das principais cobranças) e curtir crenças não racionais sem serem julgadas (nos slides, veja outros assuntos que acabam escondidos pelas mulheres).

Com o estudo, o canal preparou uma campanha que assinala “Cada mulher tem mil segredos para guardar e um GNT para dividir”. As chamadas foram gravadas pelas apresentadoras Astrid Fontenelle, Bárbara Gancia, Mônica Martelli, Grazi Massafera e Marília Gabriela. Astrid, por exemplo, reproduz um dos segredos guardados muitas executivas: o choro no ambiente de trabalho. Além disso, o tema foi explorado no Saia Justa que foi ao ar na quarta-feira 14. 

Veja aqui uma das chamadas inspiradas pelo estudo Prezados Segredos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real