Mudança nos cotistas do futebol da Globo

Buscar

Mudança nos cotistas do futebol da Globo

Buscar
Publicidade

Mídia

Mudança nos cotistas do futebol da Globo

Magazine Luiza entra no lugar de Coca-Cola. Ambev, Itaú, J&J, Vivo e Volkswagen renovam


15 de setembro de 2014 - 4h22

Sai Coca-Cola, entra Magazine Luiza como patrocinadora para o Futebol 2015 da Globo. Os outros anunciantes Ambev, Itaú, Johnson&Johnson, Vivo e Volkswagen renovaram as cotas de patrocínio ao futebol da emissora. O valor do pacote deste ano está em R$ 225 milhões, um aumento de 21,3% em relação ao ano de 2014, quando a cota foi negociada à R$ 185,5 milhões. Considerando o valor de tabela de todas as cotas, o plano do Futebol da Globo alcança a quantia de R$ 1,350 bilhão.

Oito agências foram envolvidas na negociação: AlmapBBDO (Ambev e Volkswagen), África (Ambev, Itaú e Vivo), DM9DDB (Itaú, Johnson & Johnson e Vivo), DPZ (Vivo), Etco Ogilvy (Magazine Luiza), F/Nazca S&S (Ambev), JWT (Johnson & Johnson) e Y&R (Vivo)

No ano passado, a Globo conseguiu vender as cotas do pacote 2014 com grande antecedência, ainda no mês de maio. Nos últimos anos, somente o pacote de 2014 teve reajuste negativo em relação ao ano anterior (veja tabela abaixo). A diminuição do valor aconteceu pelo fato de que a emissora teve outro plano comercial robusto para a Copa do Mundo.

A expectativa é que o plano do Futebol 2015 da Globo compreenda mais jogos e mais entregas de mídia do que o deste ano, uma vez que algumas partidas foram suprimidas do pacote em virtude da Copa do Mundo. Entre os torneios incluídos no plano da Globo estão os campeonatos estaduais, a Copa do Brasil, a Copa Bridgestone Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro, além da Copa América e os amistosos da Seleção Brasileira.  

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos