Vice da RedeTV critica verba publicitária
Marcelo Carvalho, em entrevista ao programa Amaury Jr, falou sobre a concentração no mercado brasileiro
Marcelo Carvalho, vice-presidente da RedeTV, fez um desabafo, na madrugada desta sexta-feira, 11, em entrevista ao programa Amaury Jr., em relação à distribuição de verbas publicitárias no mercado brasileiro considerando que “elas não são justas.”
Segundo Carvalho, essa "distribuição desproporcional" foi o motivo de o UFC ter saído da grade do canal, em 2011. “Nos pegamos essa luta do começo e não era transmitido nada em TV aberta. A gente transmitia toda santa semana e aos sábados. Ate que transmitimos uma luta ao vivo do Rio de Janeiro e ficamos alguns minutos em primeiro lugar. Uma emissora X chegou para o homem do UFC e disse: ‘Eu pago tanto’. O americano chegou pra mim e falou: ‘Olha, eu nem vou dizer quanto que é, porque não quero deixar você embaraçado. Eu nunca vi tanto dinheiro na minha vida’. E ele foi pra lá”, lembrou Carvalho.
O executivo também falou sobre a desproporcionalidade entre audiência e investimento publicitário. “Quanto mais audiência você tem, mas você ganha publicidade no seu canal. No Brasil, infelizmente isso não funciona assim. Nós temos uma concentração enorme ainda das agências na TV Globo como se ela continuasse com 90% de audiência”, disse.