Sofisa Direto lança robô da Allgoo para otimizar indicação de investimentos

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Sofisa Direto lança robô da Allgoo para otimizar indicação de investimentos

Buscar
Publicidade

Notícias

Sofisa Direto lança robô da Allgoo para otimizar indicação de investimentos

Banco digital usa tecnologia da fintech para desenvolver robô de investimentos. O algoritmo faz cálculos para a proposição de uma carteira de investimentos e acompanha diariamente as aplicações.


7 de janeiro de 2019 - 8h03

O Sofisa Direto lança robô de investimentos e inaugura uma nova categoria no setor bancário, permitindo que o investidor, iniciante ou experiente, crie seu próprio portfólio de investimento diversificado e de alta rentabilidade, de forma simples e intuitiva. Para tanto, selecionou a solução de Robô Advisor, da fintech Allgoo, por sua tecnologia única de IA para a gestão de investimentos.

O projeto, que teve início em agosto de 2018, utiliza algoritmos inteligentes do Robô Advisor da fintech além de fazer todos os cálculos para a proposição de uma carteira de investimentos e acompanhar diariamente as aplicações para recomendar qualquer mudança se necessário.  Dessa forma, o aplicativo ajuda o cliente a montar uma carteira de investimentos automaticamente e sugere quais são os caminhos para investir o dinheiro e obter maior ganho no menor tempo possível.  E, ao longo do tempo, o aplicativo recalcula os investimentos e usa dicas e alertas para o cliente redistribuir os recursos quando surgirem oportunidades melhores de rendimentos.

Segundo o CEO da Allgoo, Luiz Macedo, a tecnologia da empresa é capaz de gerar o máximo de personalização possível, no ambiente digital, na oferta e gestão de produtos e carteiras de investimentos. “Todos os dias, nossa tecnologia se inova para incorporar a melhor engenharia de inteligência artificial e bancária e ser o motor de soluções e de aplicativos de empresas do mercado financeiro,” explica.

Pioneira em IA e open banking white label para bancos digitais, a fintech de São José dos Campos, foi apontada este ano em um relatório da KPMG como a única fintech na área de investimentos a utilizar IA. E já aportou sua expertise tecnológica em várias instituições financeiras, como bancos e corretoras de valores. O reconhecimento do mercado bancário veio este ano ao ser selecionada como finalista do Prêmio IDEA da Associação Brasileira de Bancos justamente por sua solução de Robô Advisor.

Com a tecnologia, algo que era restrito a algumas corretoras ou apenas no exterior agora está disponível em um banco digital. Com poucos cliques, é possível abrir uma conta no Sofisa Direto, pelo celular ou computador, e investir o dinheiro em CDB, LCI, LCA ou fundos, garantindo rentabilidade com no mínimo 100% do CDI. Para efeito de comparação, é 40% a mais do que rende a poupança. O cliente não paga nenhuma tarifa e não precisa da intermediação de agências ou corretores, e nem mesmo de muito conhecimento sobre o mercado financeiro. Tudo por inteligência artificial, de forma direta e franca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também