Últimas notícias
CyberCook e Monsanto combatem desperdício de alimentos
Cozinha Consciente é um projeto de branded content que ensina a reaproveitar alimentos
CyberCook e Monsanto combatem desperdício de alimentos
BuscarCyberCook e Monsanto combatem desperdício de alimentos
BuscarCozinha Consciente é um projeto de branded content que ensina a reaproveitar alimentos
Meio & Mensagem
9 de junho de 2016 - 12h42
Com o intuito de conscientizar a população sobre o desperdício de alimentos, Cybercook e Monsanto apresentam o Cozinha Consciente, canal que traz conteúdos com dicas e alternativas para reaproveitar e utilizar melhor os alimentos na cozinha.
Criado pela SapientNitro e pela e-Midia Lab (área de marketing de conteúdo da e-Midia), o projeto de branded content propões usos criativos e mais eficientes economicamente para renovar a alimentação do dia a dia, com receitas com talos, folhas e sementes, além do congelamento de ingredientes que preservem os nutrientes, entre outras sugestões.
A produção contou com a colaboração de influenciadores como os apresentadores dos canais Sanduba Insano, Web à Milanesa e Miolos Fritos. O vídeo estreante mostra o Sanduba Insano preparando seu clássico burguer em uma versão especial com couve-flor gratinada e relish de pepino. O que o cozinheiro não aproveitou em seu prato foi guardado para o Web à Milanesa fazer uma receita reaproveitando o ingrediente. O Miolos Fritos também vai enfrentar o desafio com a sobra de algum alimento usado pelo Web à Milanesa.
O Cozinha Consciente também será veiculado nos portais VilaMulher e MaisEquilíbrio.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário