Os trends desta sexta-feira 2/2

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Os trends desta sexta-feira 2/2

Fórmula 1 acaba com as ‘grid girls’, IoT deve movimentar US$ 8 bi no Brasil em 2018 e Uber lança compartilhamento de bicicletas elétricas


2 de fevereiro de 2018 - 6h00

Bernie Ecclestone, o ex-chefão da Fórmula 1, se pronunciou contra a decisão da categoria de banir as ‘grid girls’ antes das largadas das corridas. Segundo Ecclestone, a decisão é “puritana”. “É preciso permitir a presença de ‘grid girls’, porque os pilotos gostam, o público gosta e isso não incomoda ninguém. Estas meninas eram parte do espetáculo”, afirmou.

O segmento de internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) vai movimentar US$ 8 bilhões no Brasil em 2018, de acordo com a consultoria IDC. O estudo espera que os principais setores a investir nesse tipo de tecnologia são saúde, indústria, agricultura e infraestrutura urbana.

O Uber anunciou, nesta quarta-feira, 31, a criação de um programa de compartilhamento de bicicletas elétricas. O projeto piloto será feito por meio de uma parceria com a Jump Bikes e será, inicialmente, só para a cidade de San Francisco, nos Estados Unidos.

A Samsung iniciou a produção de chips ASIC na sigla em inglês: application specific integrated circuit. O objetivo desta tecnologia é a mineração de criptomoedas como o Bitcoin. Em comunicado, divulgado nesta quinta-feira, 1, a empresa disse que não pode dar mais detalhes sobre clientes.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu um prazo de cinco dias para que Huck, Faustão e Globo se manifestem em ação movida pelo PT. Petistas consideram que houve campanha eleitoral antecipada durante participação de Huck em programa da emissora.

O LinkedIn divulgou o ranking de palavras mais populares na plataforma. Das mais utilizadas em 2017 estão “especializado”, “qualificado”, “líder”, “com experiência” e “apaixonado”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário