Live Nation adquire participação no Rock in Rio

Buscar

Live Nation adquire participação no Rock in Rio

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Live Nation adquire participação no Rock in Rio

Roberto Medina e equipe mantêm parte societária e continuam à frente dos negócios, administrando inclusive todos os aspectos da produção do evento


2 de maio de 2018 - 15h39

Última edição do Rock in Rio no Brasil aconteceu em 2017 (Crédito: Divulgação)

A Live Nation Entertainment, empresa de entretenimento ao vivo, está ampliando sua atuação na América Latina com a aquisição da participação que era da SFX Entertainment no Rock in Rio. O empresário Roberto Medina e sua equipe mantém sua parte societária e continuam à frente dos negócios, administrando inclusive todos os aspectos da produção do evento. A SFX tinha pago R$ 150 milhões por 50% da holding que controla o Rock in Rio em 2014, sendo que o negócio havia sido anunciado em novembro de 2013. Além da Live Nation, a IMM continua como uma das sócias do festival. Em 2017, o Rock in Rio foi o segundo maior festival em bilheteria em todo o mundo e o maior festival de música da América do Sul, assistido ao vivo por mais de 700 mil pessoas de 62 países diferentes. A próxima edição do evento no Brasil acontecerá em 2019.

“Estamos muito satisfeitos por reunir o maior festival de música do mundo com a maior empresa de entretenimento do planeta”, disse o fundador e presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, em um comunicado. Para ele, a parceria irá gerar várias sinergias, que possibilitarão a concretização de ambições ainda maiores do Rock in Rio. “Somos duas empresas com visão global unificada e capacidade de realizar grandes sonhos”, falou no mesmo texto. Michael Rapino, presidente e presidente-executivo da Live Nation Entertainment, acrescentou que o Rock in Rio estabeleceu o padrão para festivais na América do Sul. “Roberto e sua equipe fizeram o Rock in Rio crescer a ponto de se tornar um verdadeiro evento global e um proeminente festival no mercado emergente de eventos ao vivo na América do Sul”, falou.

Com eventos bienais no Rio de Janeiro e em Lisboa, o Rock in Rio começou em 1985 e desde então já contou com 18 edições que reuniram mais de 1700 artistas e nove milhões de espectadores. Nas redes sociais, ele é seguido por mais de 11 milhões de pessoas. Já a Live Nation está à frente de mais de cem festivais ao redor do mundo. Enxergando uma demanda por festivais na região, ela expandiu recentemente sua parceria com C3 Presents, a franquia Lollapalooza pelo Brasil, Chile e Argentina. Ela é constituída pelas empresas Ticketmaster, Live Nation Concerts e Live Nation Sponsorship.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário