Brasil recebe 12 troféus no Echo Latam

Buscar

Brasil recebe 12 troféus no Echo Latam

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Brasil recebe 12 troféus no Echo Latam

O evento, uma versão do DMA Internacional Echo Awards que aconteceu em 19 deste setembro, entregou 67 prêmios


25 de setembro de 2018 - 15h31

O Echo Latam 2018, versão latino-americana do DMA Internacional Echo Awards, entregou 12 troféus a trabalhos brasileiros. O evento, que aconteceu na última quarta-feira, 19, em São Paulo, é responsável por reconhecer campanhas de marketing orientadas por dados. “Cada case premiado mereceu verdadeiramente o prêmio recebido. Os padrões latinos são no mínimo tão altos quanto os da premiação estrangeira”, disse David Charles Whittaker, presidente do júri do Echo Latam, que também participou do júri da versão internacional do prêmio, em nota.

O evento, criado em 1929 em Nova York, foi levado para a América Latina em 2016 pela Federação de Associações de Marketing Direto e Interativo da América Latina (Almadi). Ao todo, a versão latino-americana do Echo entregou 67 troféus – além dos concedidos ao Brasil, 30 foram para a Argentina; 23, para o Chile; e dois, para a Colômbia. A agência chilena Global Interactive foi a mais premiada da noite, que além de levar para a casa dez troféus, recebeu o Grand Prix com o case “Photocoins”, criado para Motorola. Entenda no que se baseava essa campanha:

Confira os prêmios ganhados pelo Brasil:

Categoria de setores
Automotivo
Prata: “Vídeos Customizados” – Marketdata, para Nissan

Produtos e serviços para os consumidores
Prata: “O Maior Amigo Secreto do Clube Viva O Boticário” – HouseCricket, para O Boticário

Serviços financeiros e de seguro
Prata: “Dia das Mães Itaú Personnalité” – Rapp Brasil, para Itaú Unibanco

Editoriais, entretenimento e meios
Bronze: “Kids não Controlam NET” – Marketdata, para NET

Categoria de canais
Melhor uso de mídia social
Ouro: “Mensagens De Forno” – Rapp Brasil, para Supergasbras
Prata: “Troca de Memórias. UEFA Champions League” – Rapp Brasil, para Pepsi

Melhor uso de vídeo
Ouro: “Uma Recepção Muito Especial” – Marketdata, para RCI Banque

Categoria de funções
Conteúdo
Prata: “Troca de Memórias. UEFA Champions League” – Rapp Brasil, para Pepsi
Prata: “Mensagens De Forno” – Rapp Brasil, para Supergasbras 

Categoria de especiais
Melhor campanha de cliente central
Prata: “BMW – Histórias da Fogueira” – Rapp Brasil, para BMW Motorrad

Melhor campanha para o bem social
Prata: “Bicycle Alert” – Marketdata, para Cicloiguaçu

*Crédito da foto no topo: Scott Webb/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário