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Fórmula 1: as apostas das marcas para o GP de São Paulo

Grande Prêmio de São Paulo gera movimentos das marcas para se conectar com o público dentro e fora das pistas

i 6 de novembro de 2025 - 6h02

Marcas promovem ações durante Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 (Crédito: ev-safronov-shutter)

Marcas promovem ações durante Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 (Crédito: ev-safronov-shutter)

No meio do ano a Globo anunciou o retorno da Fórmula 1 à sua grade de transmissões em 2026. A empresa de mídia demonstrou entusiasmo com a compra dos direitos da principal competição do automobilismo mundial, que estava nas telas da Band desde 2021.

Não à toa, a empresa de mídia pode faturar mais de R$ 750 milhões com a venda de patrocínios para a transmissão de Fórmula 1, se considerar o valor cheio das cotas, sem os descontos.

Para as marcas, a competição é uma oportunidade para ativar uma base de fãs que acompanha o esporte e que, no Brasil, ganham a esperança de ver novamente um brasileiro disputar a categoria, com Gabriel Bortoleto.

O Grande Prêmio de São Paulo tem como patrocinadores American Express, Claro, PortoBank, Qore, Mubadala, e Raizen, além da MSC Cruzeiros detentora dos naming rights.

Confira as ativações que acontecerão no Grande Prêmio de São Paulo:

Doritos

Além de ser o snakc oficial do evento, Doritos também estará na fanzone do GP. As ativações serão realizadas no espaço da marca criado pela agência EA, e terá ações como “Crunch Radio”, onde o público poderá espelhar a intensa comunicação por rádio das equipes de corrida e uma corrida de bolinhas que desafia os fãs, além de um espaço instagramável.

A marca promoverá, ainda, uma promoção que colocará os fãs no evento, além de concorrer a capacetes oficiais e mini capacetes exclusivos da marca. Juntamente com a AlmapBBDO, Doritos estria uma campanha que celebra a atitude de quem ousar dentro e fora das pistas.

Duracell

Como parte de seu patrocínio à equipe Williams Racing de Fórmula 1, a Duracell envelopará os trens da Linha 9 Esmeralda da CPTM, que liga as estações Pinheiros e o Autódromo de Interlagos, entre os dias 27 de outubro e 14 de novembro. A marca distribuirá, ainda, batecos e capas de chuvas personalizadas. Para as ações, a empresa quer reforçar a chegada de Durcell Optimum no Brasil.

A companhia apresentará, ainda, uma campanha nacional na televisão que será divulgada na TV Globo e Out Of Home (OOH) e um patrocínio a transmissão na Band, emissora oficial da transmissão da competição no Brasil em 2025.

Crédito: Divulgação

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Gatorade

A Gatorade fechou um acordo que se estende até 2030 e integra o movimento de parceria da PepsiCo e a F1. Assim, a marca estará presente nos fins de semana de Sprint, como a hidratação oficial dos eventos, sinalização nas pistas, visibilidade nos gráficos de transmissão e presença nos cenários de entrevistas, além de ser a patrocinadora global pistas e transmissões, ativações nas Fan Zones, espaços de hospitalidade em 21 corridas.

No GP de São Paulo, a empresa quer potencializar sua presença no evento e ampliar o alcance da parceria por meio de experiências imersivas na Fan Zone e com um squad de influenciadores especializados em Fórmula 1, que ajudarão a reverberar o patrocínio e a presença de Gatorade no evento.

Gerdau

A Gerdau renovou, pelo terceiro ano consecutivo, sua parceria com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Neste ano, a empresa foi responsável pela estrutura da competição feita de aço 100% reciclável.

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Heineken

A patrocinadora oficial do GP, a Heineken, lança uma nova garrafa de alumínio comemorativa da Fórmula 1. Importada diretamente da Holanda, a edição especial é colecionável e reforça a parceria iniciada em 2016.

KitKat, Motorolla e Americanas

A KitKat e a Motorolla se uniram em uma collab que reforça a paixão pelo automobilismo e o patrocínio ao piloto brasileiro Gabriel Bortoleto. As marcas disponibilizaram para influenciadores um kit fones de ouvido moto buds loop e uma versão exclusiva e personalizada do smartwatch moto watch fit, criada especialmente para a collab. Os gadgets chegam com aroma de chocolate, desenvolvido exclusivamente para esta parceria.

Além disso, a marca de chocolates da Nestlé se uniu com a Americanas para uma ativação especial de Retail Media. As marcas desenvolveram uma experiência imersiva e instagramável na loja do Shopping Interlagos, em São Paulo, que estará disponível até o dia 10 de novembro. O local conta com um carro de Fórmula 1 em tamanho real e uma pista adesivada no chão que guiará os clientes até os chocolates KitKat, incluindo uma edição limitada e exclusiva inspirada na Fórmula 1.

Por fim, KitKat anuncia uma edição comemorativa com design inspirado na Fórmula 1, como parte da campanha “Break da Torcida”. A nova embalagem traz o vermelho da marca com detalhes que remetem ao esporte, com uma faixa lateral em padrão de bandeira quadriculada e o logotipo oficial da F1. A iniciativa tem como objetivo se aproximar dos fãs de automobilismo. Recentemente, KitKat anunciou patrocínio oficial do piloto Gabriel Bortoleto.

PicPay

Juntamente com a RZK Digital, empresa de mídia Digital Out of Home (DOOH), PicPay levará uma réplica do carro de F1 da Sauber, pilotado por Gabriel Bortoleto ao Terminal Pinheiros, em São Paulo. A empresa é patrocinadora do piloto brasileiro e visa ampliar o acesso ao evento esportivo. Além do carro, a ação também exibirá uma réplica do capacete usado por Bortoleto, item que será entregue ao mais bem colocado no ranking nacional do PicStop, fantasy game disponível no app do PicPay em que os clientes podem fazer palpites sobre a performance da equipe Stake F1® Team KICK Sauber e responder perguntas sobre os circuitos antes de cada etapa da temporada para concorrer a prêmios.

Santander

Também patrocinador oficial da Fórmula 1, o Santander apresenta a ação “Segue a Placa”, que é inspirada nas famosas placas de trânsito espalhadas por São Paulo, que indicam a direção ao Autódromo de Interlagos. Com isso, a instituição financeira convida os fãs a criarem suas próprias versões criativas das placas e compartilharem nas redes. Além disso, 24 e 26 de novembro, o banco vai instalar uma placa física indicando o caminho do Autódromo no icônico Marco Zero, em Recife.

Já no GP, junto com a Be Comunica, a marca será responsável pela entrega de kits e credenciais, e transporte dos convidados até o autódromo, além de disponibilizar simuladores de corrida, áreas para fotos e vestiários exclusivos, onde os participantes poderão vestir a camiseta oficial do evento.

Crédito: Divulgação

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