7º Planeta Terra acontece em novembro
Confirmação vai na contramão dos cancelamentos de outros festivais, como Sónar e SWU
Confirmação vai na contramão dos cancelamentos de outros festivais, como Sónar e SWU
Meio & Mensagem
29 de abril de 2013 - 5h14
A 7º edição do Planeta Terra está confirmada. O evento de música realizado pelo Terra acontecerá em novembro. Nesta segunda-feira 29, o portal divulgou a notícia em seu site, sem maiores informações quanto ao line-up, patrocínio, investimento ou à data exata dos shows. No entanto, em comunicado enviado à imprensa em dezembro do ano passado, o Terra já havia anunciado a comercialização de cinco cotas de patrocínio. Ainda, segundo o portal, entre os apoiadores estão anunciantes que já participaram do projeto em 2012 e novas marcas.
A 6ª edição brasileira do festival obteve um crescimento de 31,6% em seu faturamento publicitário. Banco do Brasil, Chevrolet, Claro, Close-up, Gol e HP foram os patrocinadores máster do evento. Red Bull, 51 Ice, Blackberry, Devassa, Gafisa, Intel, Intimus, Sadia Hot Pocket e Sedex integraram o time de apoiadores.
Mercado do entretenimento
A confirmação do Planeta Terra vai na contramão dos acontecimentos recentes do mercado de entretenimento. Em 2012, a terceira edição do SWU, festival de música do Grupo Totalcom, foi cancelada por tempo indeterminado. Já em março deste ano, o Sónar São Paulo cancelou oficialmente a edição 2013 do evento. A alegação da Dream Factory e a da Advanced Music, responsáveis pela produção do festival, foi a “instabilidade no mercado de entretenimento” no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros