ABA e Cenp apoiam Li.belo, por diversidade e inclusão
Associação Brasileira de Anunciantes criou um guia sobre linguagem LGBTQIAP+ e termos antirracistas, assim como um curso de capacitação para pessoas 50+
ABA e Cenp apoiam Li.belo, por diversidade e inclusão
BuscarABA e Cenp apoiam Li.belo, por diversidade e inclusão
BuscarAssociação Brasileira de Anunciantes criou um guia sobre linguagem LGBTQIAP+ e termos antirracistas, assim como um curso de capacitação para pessoas 50+
Roseani Rocha
15 de julho de 2024 - 16h30
Criado há cinco anos pela publicitária Fabiana Baraldi, o projeto Li.belo, que oferece educação profissional gratuita, por meio de cursos de capacitação voltados a um público diverso e socialmente vulnerável, está ganhando apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (Cenp).
Dedicado a formar profissionais em comunicação, propaganda e marketing, o Li.belo busca gerar oportunidades de trabalho a pessoas negras, LGBTQIAPN+, mulheres e outros grupos minorizados.
A ABA participou da elaboração do “Li.Belo Dá a Palavra – Navegando em Mares de Respeito”, um guia para linguagem LGBTQIAP+ e termos antirracistas, para informar, instruir e combater no cotidiano o uso de palavras, termos e expressões preconceituosas.
Já na trilha de conteúdo, o curso voltado a alunos do ensino médio bolsistas em escolas particulares terá a diretora-executiva do Cenp, Regina Augusto, como uma das mentoras convidadas, e acontecerá na sede da entidade, na capital paulista.
Além disso, também foi criado, este ano, um curso voltado para o público 50+. Pyr Marcondes, senior partner da Pipeline Capital e colunista do Meio & Mensagem, dará aula sobre inteligência artificial para as turmas regulares e será um dos co-mentores do 50+.
(*) A nota foi atualizada
Compartilhe
Veja também
Beats cria mansão no Rio com exposição imersiva para fãs de Lady Gaga
Com ingressos limitados, espaço é instagramável e estará disponível entre os dias 1º e 3 de maio; saiba como participar
The Town Learning Journey retorna para segunda edição
Idealizado pela HSM e Provoke Edutainment Club, projeto educacional acontecerá entre os dois finais de semana do The Town, em 10 de setembro, na Cidade da Música