ABA e Cenp apoiam Li.belo, por diversidade e inclusão
Associação Brasileira de Anunciantes criou um guia sobre linguagem LGBTQIAP+ e termos antirracistas, assim como um curso de capacitação para pessoas 50+
ABA e Cenp apoiam Li.belo, por diversidade e inclusão
BuscarABA e Cenp apoiam Li.belo, por diversidade e inclusão
BuscarAssociação Brasileira de Anunciantes criou um guia sobre linguagem LGBTQIAP+ e termos antirracistas, assim como um curso de capacitação para pessoas 50+
Roseani Rocha
15 de julho de 2024 - 16h30
Criado há cinco anos pela publicitária Fabiana Baraldi, o projeto Li.belo, que oferece educação profissional gratuita, por meio de cursos de capacitação voltados a um público diverso e socialmente vulnerável, está ganhando apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (Cenp).
Dedicado a formar profissionais em comunicação, propaganda e marketing, o Li.belo busca gerar oportunidades de trabalho a pessoas negras, LGBTQIAPN+, mulheres e outros grupos minorizados.
A ABA participou da elaboração do “Li.Belo Dá a Palavra – Navegando em Mares de Respeito”, um guia para linguagem LGBTQIAP+ e termos antirracistas, para informar, instruir e combater no cotidiano o uso de palavras, termos e expressões preconceituosas.
Já na trilha de conteúdo, o curso voltado a alunos do ensino médio bolsistas em escolas particulares terá a diretora-executiva do Cenp, Regina Augusto, como uma das mentoras convidadas, e acontecerá na sede da entidade, na capital paulista.
Além disso, também foi criado, este ano, um curso voltado para o público 50+. Pyr Marcondes, senior partner da Pipeline Capital e colunista do Meio & Mensagem, dará aula sobre inteligência artificial para as turmas regulares e será um dos co-mentores do 50+.
(*) A nota foi atualizada
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor