Alimento é o tema da Expo Milano 2015
Pavilhão Brasil, organizado pela Apex, quer mostrar como o País se transformou num dos maiores produtores do mundo
Pavilhão Brasil, organizado pela Apex, quer mostrar como o País se transformou num dos maiores produtores do mundo
Meio & Mensagem
30 de abril de 2015 - 11h28
A Expo Milano acontece na cidade italiana do dia 1º de maio ao dia 31 de outubro. Nesse período, Milão se tornará um showcase global, onde mais de 140 países participantes apresentam o melhor da sua tecnologia de uma maneira concreta: ser capaz de garantir saúde, segurança e comida suficiente para todos, enquanto o planeta e seu equilíbrio são respeitados. A exposição espera receber mais de 20 milhões de visitantes em sua área de um milhão de metros quadrados.
O Brasil é um dos 145 países que estarão presentes na Expo. O tema do pavilhão brasileiro é “Alimentando o mundo com soluções” e estará exposto em um espaço de mais de quatro mil metros quadrados criado pelo Studio Arthur Casas e pelo Atelier Marko Brajovic. O desafio proposto foi combinar arquitetura e cenografia para proporcionar aos visitantes uma experiência capaz de transmitir os valores brasileiros e as aspirações de nossa agricultura diante do tema proposto.
Dentro do espaço, são quatro temas que orientam o conteúdo desenvolvido pelo Atelier Marko Brajovic: Sabedoria Natural, vinda da coexistência milenar com biodiversidade exuberante; Império das Cores, presente na variedade de espécies tropicais e culturas do Brasil; Poder Humano, fruto do manejo sustentável e da agricultura familiar; e Fusão Criativa, aliança entre alta tecnologia, produtividade e ocupação responsável do território.
A Conteúdos Diversos é a responsável pela direção artística, storytelling e integração do conteúdo das mídias do Pavilhão Brasil. O espaço tem quatro plataformas de mídia: um vídeo wall com 56,4 metros que apresenta um vídeo conceito de 8 minutos; cinco mesas interativas com games onde o visitante interage com as questões do agronegócio; cinco bancadas com um conjunto de cinco telas cada que tratam de sustentabilidade, sabores e inovação; e um back projection com 56,4 metros formada por 22 telas com sensores de imagem e som que são iniciados com a presença do visitante. A proposta é mostrar ao visitante como o Brasil se transformou em um dos maiores produtores de alimentos e bebidas do mundo.
A participação brasileira na Expo Milão é organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), sob a coordenação de uma Comissão Interministerial presidida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
A campanha da Expo Milano, intitulada de “Food is Life”, foi desenvolvida pela Havas Worldwide Milan e contempla várias mídias. As peças pretendem mostrar os múltiplos significados de “comida” e o tema “Feeding the Planet, Energy for Life”. Com a narração do ator italiano Antonio Albanese, o comercial explora os alimentos como prazer, sabor, família, arte, guerra, paz, afeição e amor.
A Expo é dividida em cinco setores temáticos. O Pavilion Zero mostra a história da humanidade por meio de sua relação com a comida, enquanto o Future Food District mostra como a tecnologia vai mudar o armazenamento, a distribuição, a compra e o consumo de alimentos. As crianças tem um lugar reservado no Children’s Park, que explica os temas expostos na feira. O Biodiversity Park, por sua vez, é um jardim gigante onde estão reproduzidos ecossistemas encontrados no mundo. Já no museu Triennale, em Milão, estará a exposição Arts & Foods.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda