Anatel revela fabricação local do Xbox One
Informação consta na base de dados da agência governamental. Microsoft diz que só falará sobre o novo console na sexta-feira 25, durante a Brasil Game Show
Informação consta na base de dados da agência governamental. Microsoft diz que só falará sobre o novo console na sexta-feira 25, durante a Brasil Game Show
Meio & Mensagem
24 de outubro de 2013 - 11h51
A agitada semana do mercado de videogames ganhou um novo capítulo. Alguns veículos de comunicação encontraram na base de dados do site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a indicação de que a Microsoft irá produzir localmente o novo Xbox One. Na página de homologação de produtos há uma foto da embalagem do produto onde pode ser lido que ele foi produzido no Pólo Industrial de Manaus.
O Xbox 360, outro console da empresa, já é fabricado no País desde 2011. Procurada pela imprensa, a Microsoft afirmou que não iria comentar a publicação da imagem e que só falará sobre Xbox One na sexta-feira 25 durante uma coletiva de imprensa na Brasil Game Show 2013, feira de games que acontece em São Paulo entre 26 e 29.
A produção nacional é uma vantagem competitiva contra o concorrente PlayStation 4, da Sony. Enquanto o novo PS4 será vendido por R$ 3.999,00, conforme anunciado pela companhia japonesa, o novo console da Microsoft gira em torno de R$ 2.000. O preço salgado do videogame da Sony, por sinal, foi muito criticado pelos consumidores nas redes sociais, o que ensejou uma explicação oficial da Sony.
A agitada semana do mercado de videogames ganhou um novo capítulo. Alguns veículos de comunicação encontraram na base de dados do site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a indicação de que a Microsoft irá produzir localmente o novo Xbox One. Na página de homologação de produtos há uma foto da embalagem do produto onde pode ser lido que ele foi produzido no Pólo Industrial de Manaus.
O Xbox 360, outro console da empresa, já é fabricado no País desde 2011. Procurada pela imprensa, a Microsoft afirmou que não iria comentar a publicação da imagem e que só falará sobre Xbox One na sexta-feira 25 durante uma coletiva de imprensa na Brasil Game Show 2013, feira de games que acontece em São Paulo entre 26 e 29.
A produção nacional é uma vantagem competitiva contra o concorrente PlayStation 4, da Sony. Enquanto o novo PS4 será vendido por R$ 3.999,00, conforme anunciado pela companhia japonesa, o novo console da Microsoft gira em torno de R$ 2.000. O preço salgado do videogame da Sony, por sinal, foi muito criticado pelos consumidores nas redes sociais, o que ensejou uma explicação oficial da Sony.
Compartilhe
Veja também
Como a Jovi pretende se consolidar no mercado brasileiro
Chinesa de smartphones inicia vendas no País e aposta no marketing para dar pontapé na relação e estabelecer conexão de longo prazo com o público brasileiro
Scherbi’s, marca de Isa Scherer, abre pop-up dentro da loja da Hist
Parceria também apresenta a coleção de inverno da Hist e um novo sabor de cookies da Scherbi's disponível até sábado, 14, na pop-up