Assinar

Anatel revela fabricação local do Xbox One

Buscar

Anatel revela fabricação local do Xbox One

Buscar
Publicidade
Marketing

Anatel revela fabricação local do Xbox One

Informação consta na base de dados da agência governamental. Microsoft diz que só falará sobre o novo console na sexta-feira 25, durante a Brasil Game Show


24 de outubro de 2013 - 11h51

A agitada semana do mercado de videogames ganhou um novo capítulo. Alguns veículos de comunicação encontraram na base de dados do site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a indicação de que a Microsoft irá produzir localmente o novo Xbox One. Na página de homologação de produtos há uma foto da embalagem do produto onde pode ser lido que ele foi produzido no Pólo Industrial de Manaus.

O Xbox 360, outro console da empresa, já é fabricado no País desde 2011. Procurada pela imprensa, a Microsoft afirmou que não iria comentar a publicação da imagem e que só falará sobre Xbox One na sexta-feira 25 durante uma coletiva de imprensa na Brasil Game Show 2013, feira de games que acontece em São Paulo entre 26 e 29.

A produção nacional é uma vantagem competitiva contra o concorrente PlayStation 4, da Sony. Enquanto o novo PS4 será vendido por R$ 3.999,00, conforme anunciado pela companhia japonesa, o novo console da Microsoft gira em torno de R$ 2.000. O preço salgado do videogame da Sony, por sinal, foi muito criticado pelos consumidores nas redes sociais, o que ensejou uma explicação oficial da Sony.

 

wraps

A agitada semana do mercado de videogames ganhou um novo capítulo. Alguns veículos de comunicação encontraram na base de dados do site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a indicação de que a Microsoft irá produzir localmente o novo Xbox One. Na página de homologação de produtos há uma foto da embalagem do produto onde pode ser lido que ele foi produzido no Pólo Industrial de Manaus.

O Xbox 360, outro console da empresa, já é fabricado no País desde 2011. Procurada pela imprensa, a Microsoft afirmou que não iria comentar a publicação da imagem e que só falará sobre Xbox One na sexta-feira 25 durante uma coletiva de imprensa na Brasil Game Show 2013, feira de games que acontece em São Paulo entre 26 e 29.

A produção nacional é uma vantagem competitiva contra o concorrente PlayStation 4, da Sony. Enquanto o novo PS4 será vendido por R$ 3.999,00, conforme anunciado pela companhia japonesa, o novo console da Microsoft gira em torno de R$ 2.000. O preço salgado do videogame da Sony, por sinal, foi muito criticado pelos consumidores nas redes sociais, o que ensejou uma explicação oficial da Sony.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda