Assinar

Apple apresenta ao mercado o iBeacon

Buscar
Publicidade
Marketing

Apple apresenta ao mercado o iBeacon

Tecnologia permitirá rastrear o movimento dos compradores nas lojas e experiência de compra mais interativa


6 de dezembro de 2013 - 11h18

Do ProXXIma

A Apple lança, nesta sexta-feira 6, uma nova experiência de compra em suas 254 lojas físicas nos Estados Unidos, segundo informações da Associated Press. Segundo a fonte, a marca usará a tecnologia iBeacon, que rastreia o movimento dos consumidores dentro da Apple Store, com o intuito de fornecer informações como comparação de preço e status da compra.

Por exemplo, se a pessoa passar em frente a uma mesa de iPhone, ela poderá receber uma mensagem perguntando se deseja trocar o smartphone pelo modelo mais recente. Para que a tecnologia funcione, é preciso que os clientes instalem o aplicativo oficial da Apple Store em seus dispositivos da marca.

O iBeacon utiliza Bluetooth para mapear a localização e foi testado pela Macy’s em novembro. A Apple planeja utilizar a tecnologia em outros locais, como museus e estádios de futebol. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também