Apple apresenta ao mercado o iBeacon
Tecnologia permitirá rastrear o movimento dos compradores nas lojas e experiência de compra mais interativa
Tecnologia permitirá rastrear o movimento dos compradores nas lojas e experiência de compra mais interativa
Meio & Mensagem
6 de dezembro de 2013 - 11h18
Do ProXXIma
A Apple lança, nesta sexta-feira 6, uma nova experiência de compra em suas 254 lojas físicas nos Estados Unidos, segundo informações da Associated Press. Segundo a fonte, a marca usará a tecnologia iBeacon, que rastreia o movimento dos consumidores dentro da Apple Store, com o intuito de fornecer informações como comparação de preço e status da compra.
Por exemplo, se a pessoa passar em frente a uma mesa de iPhone, ela poderá receber uma mensagem perguntando se deseja trocar o smartphone pelo modelo mais recente. Para que a tecnologia funcione, é preciso que os clientes instalem o aplicativo oficial da Apple Store em seus dispositivos da marca.
O iBeacon utiliza Bluetooth para mapear a localização e foi testado pela Macy’s em novembro. A Apple planeja utilizar a tecnologia em outros locais, como museus e estádios de futebol.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros