Azul Linhas Aéreas tem novo presidente
Antonoaldo Neves exercerá o cargo sob a liderança de David Neeleman, que continuará como CEO da companhia
Antonoaldo Neves exercerá o cargo sob a liderança de David Neeleman, que continuará como CEO da companhia
Meio & Mensagem
23 de janeiro de 2014 - 3h09
A partir de 27 de janeiro a presidência da Azul Linhas Aéreas Brasileiras será ocupada por Antonoaldo Neves. Com isso, os cargos de presidente e CEO, acumulados até então por David Neeleman, serão separados. Neeleman seguirá como CEO. Ex-executivo da McKinsey, Neves já havia assessorado a companhia aérea no processo de integração das operações após a fusão com a Trip.
Em seus 10 anos na consultoria, o executivo chegou a se tornar sócio e atuou em diversos projetos de aviação e infraestrutura no setor privado e no governo – foi responsável pelo planejamento de longo prazo do setor aéreo brasileiro. Também foi nomeado pela Secretaria de Aviação Civil como membro do Conselho da Infraero entre 2011 e 2012. Neves trabalhou ainda na Odebrecht e na Cyrela.
De acordo com Neeleman, a mudança permitirá que ele dedique mais tempo a assuntos estratégicos. “Tenho a confiança de que escolhemos a pessoa certa para uma posição de extrema importância para nosso sucesso. Antonoaldo já vivenciou um pouco da Azul, pois nos assessorou no processo de integração, quando liderou o time de consultores da McKinsey e teve a oportunidade de mergulhar em nossa empresa e entender nossa cultura e modelo de negócios”, afirmou o executivo em comunicado oficial.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros