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Marketing

Beleza Natural entra no segmento de coloração

bn.Cor foi desenvolvida em parceria com a Fundação Bio Rio para dar liberdade de escolha às mulheres de cabelos cacheados


2 de dezembro de 2014 - 3h38

A rede de salões Beleza Natural, especializada em cabelos cacheados, está lançando uma linha de coloração compatível com o produto ícone da BN, o Super Relaxante, e mesmo com outros tipos de química utilizados no mercado de cosméticos. A nova linha, desenvolvida em parceria com a Fundação Bio Rio, foi batizada bn.Cor.

Zica Assis, que fundou a Beleza Natural, no Rio de Janeiro, esteve em São Paulo, nesta terça-feira 2 para o lançamento da nova linha de produtos. Ela destacou a dificuldade que as mulheres com cabelo cacheado enfrentavam para clarear ou colorir os fios, uma vez que os produtos costumam ser incompatíveis com as outras químicas, danificando os cabelos cacheados, por natureza, mais frágeis.

A empresária garante que a história muda com bn.Cor, que não leva amônia e pode ser utilizado inclusive no mesmo dia da aplicação do Super Relaxante, daí o uso do slogan “Bonito é ser livre para escolher”, para a nova linha. Não é uma coloração como qualquer outra e vai elevar a autoestima de nossas clientes”, aposta Zica. Mas não foi fácil realizar “mais um sonho das mulheres cacheadas”; o produto demandou seis anos de pesquisas e muita análise até obter a aprovação da Anvisa, já que sua fórmula exclusiva, segundo Zica, não tinha base de comparação no mercado.

Em sua comunicação como um todo a rede Beleza Natural é atendida em mídias digitais pela Dzain, em estratégia de produtos pela Modo e para institucional e promocional, pela SGP Orkestra. Mas o seu marketing mais forte, desde a origem há 21 anos, tem sido o tradicional boca-a-boca.

Segundo Rafaela Gomes, gerente de marketing de produtos da Beleza Natural, a venda dos produtos, com o serviço de aplicação, será feita exclusivamente na rede de salões a um preço médio de R$ 79,90 (variando para mais ou para menos de acordo com o comprimento das madeixas).

Hoje, são 26 unidades Beleza Natural distribuídas pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais. O plano de expansão em curso prevê 120 unidades até 2018 e foi acelerado, após o aporte de R$ 70 milhões feito pelo fundo de investimentos GP, que adquiriu 33% do negócio em 2013.

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