Big Data assusta CMOs, aponta IBM
Oito em cada dez executivos-chefes de marketing não se sentem preparados para lidar com o aumento da quantidade de informações às quais têm acesso
Oito em cada dez executivos-chefes de marketing não se sentem preparados para lidar com o aumento da quantidade de informações às quais têm acesso
Meio & Mensagem
16 de abril de 2014 - 10h48
Não está fácil para ninguém: pesquisa da IBM com 524 executivos-chefes de marketing (CMOs) do mundo todo (69 dos quais na América Latina) apontou que apenas 18% deles se consideram preparados para lidar com a ascensão do Big Data e o consequente aumento meteórico da quantidade de informações as quais têm acesso. Três anos atrás, esse índice era de 29%.
Em relação às mídias sociais, 34% se consideram aptos a desenvolver boas estratégias, um pequeno aumento na comparação com o resultado (32%) do estudo de 2011.
Quanto ao uso de tecnologias específicas com as quais pretendem trabalhar mais extensivamente no prazo de três a cinco anos, os CMOs destacam as ferramentas analíticas avançadas (94%), ações para dispositivos móveis (94%) e plataformas colaborativas (87%).
A pesquisa faz parte da série de estudos que a IBM desenvolve desde 2003 junto com executivos-chefes de diferentes áreas — ao todo, mais de 23 mil entrevistas já foram realizadas nesses 11 anos.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros