Marketing
Botafogo tira sua estrela por ONU Mulheres
Ação criada pela Agência3 teve o objetivo de prestar uma homenagem a todas as mães que criam seus filhos sem a presença do pai
Ação criada pela Agência3 teve o objetivo de prestar uma homenagem a todas as mães que criam seus filhos sem a presença do pai
Teresa Levin
16 de maio de 2019 - 19h23
O time do Botafogo tirou de sua camisa a tradicional estrela branca para prestar uma homenagem a todas as mães que criam seus filhos sem a presença do pai. A iniciativa foi criada pela Agência3 para o clube e ONU Mulheres. Segundo o IBGE, há no Brasil mais de 11 milhões de mulheres nesse perfil e grande parte são negras e de baixa renda, que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social.
A ação aconteceu no início da partida entre Fluminense x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, sábado, 11 de maio. Na ocasião, o time alvinegro entrou em campo sem a estrela no escudo da camisa e uma faixa com a mensagem: “A estrela solitária saiu do escudo para lembrar de outras: as 11,6 milhões de mães que criam seus filhos sozinhas. Estamos com elas”. A homenagem se estendeu nas redes sociais e contou com as hashtags #DiaDasMães #HeForShe #ONUMulheres #EstrelaSolitária
Confira abaixo o vídeo da campanha:
*Crédito da imagem no topo: Vijay Kumar/iStock
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas