Botafogo tira sua estrela por ONU Mulheres
Ação criada pela Agência3 teve o objetivo de prestar uma homenagem a todas as mães que criam seus filhos sem a presença do pai
Ação criada pela Agência3 teve o objetivo de prestar uma homenagem a todas as mães que criam seus filhos sem a presença do pai
Teresa Levin
16 de maio de 2019 - 19h23
O time do Botafogo tirou de sua camisa a tradicional estrela branca para prestar uma homenagem a todas as mães que criam seus filhos sem a presença do pai. A iniciativa foi criada pela Agência3 para o clube e ONU Mulheres. Segundo o IBGE, há no Brasil mais de 11 milhões de mulheres nesse perfil e grande parte são negras e de baixa renda, que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social.
A ação aconteceu no início da partida entre Fluminense x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, sábado, 11 de maio. Na ocasião, o time alvinegro entrou em campo sem a estrela no escudo da camisa e uma faixa com a mensagem: “A estrela solitária saiu do escudo para lembrar de outras: as 11,6 milhões de mães que criam seus filhos sozinhas. Estamos com elas”. A homenagem se estendeu nas redes sociais e contou com as hashtags #DiaDasMães #HeForShe #ONUMulheres #EstrelaSolitária
Confira abaixo o vídeo da campanha:
*Crédito da imagem no topo: Vijay Kumar/iStock
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros