BPF e Corinthians criam programa de fidelidade
Loucos Por Pontos terão leilão de recompensas com pontos, como experiências exclusivas com jogadores e em dias de jogos, além de troca por produtos e serviços
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Fernando Murad
28 de agosto de 2018 - 19h06
Com o plano de atingir um milhão de adesões até o final deste ano, Corinthians e Banco de Pontos Fidelidade (BPF), empresa do segmento de coalização de pontos de programas de fidelidade, lançam oficialmente em setembro o Loucos Por Pontos, programa de fidelidade voltado para a base de torcedores do time alvinegro. O lançamento oficial ocorrerá em 16 de setembro, quando o time receberá o Sport na Arena Corinthians pela Série A do Brasileirão. O contrato é de cinco anos e clube e empresa dividirão as receitas.
Em fase de pré-lançamento, o Loucos Por Pontos está disponível para cadastro, mas ainda não revelou as experiências que a torcida poderá conquistar com os pontos. O garoto-propaganda do lançamento é o ex-jogador Basílio, autor do gol do título estadual de 1977. Nos vídeos, produzidos pela Vapt, ele explicará o funcionamento do programa e convocará a participação da torcida.
O plano de mídia inclui comercial para TV fechada e internet, spots de rádio, ações nas redes sociais, banner na Arena Corinthians e backdrop. “Queremos falar com todos os corintianos, não só com quem vai ao estádio”, explica Ricardo Ramires, diretor de parcerias do BPF, ressaltando que os projetos de sócio-torcedor falam com apenas 0,5% da torcida dos times – aqueles que querem desconto e preferência na compra de ingresso.
A principal funcionalidade do Loucos Por Pontos é o leilão de recompensas com pontos, diferencial do Banco de Pontos Fidelidade. A cada período o clube abrirá um leilão de experiências exclusivas que apenas o Corinthians pode proporcionar aos seus torcedores. “Imagine a emoção de ter a luva que o Cássio defendeu um pênalti de um título… Difícil colocar um preço. O torcedor que vai dizer”, exemplifica Ricardo.
O programa de relacionamento funcionará como um coalizador de pontos. Os cadastrados acumulam pontos na compra de produtos e serviços de parceiros (26 empresas já estão fechadas) e interagindo por meio de quiz, desafios ou ações de marketing de patrocinadores na plataforma. O BPF também está negociando com demais coalizadores para que os participantes possam transferir seus pontos de outros programas de fidelidade para o Loucos Por Pontos.
Os cadastrados poderão usar os pontos para trocar por produtos de parceiros do programa e para participar dos leilões de experiências exclusivas, ou ainda doá-los para instituições parceiras do clube ou transferi-los para usá-los na plataforma Banco de Pontos Fidelidade. Os participantes do Fiel Torcedor, sócio-torcedor do alvinegro, terão vantagens como acumulo dobrado de pontos.
“O BPF tem como proposta inicial o conteúdo diferenciado baseado no neuromarketing. Nossa plataforma é toda construída através da emoção. Emoção nos resgates, na comunicação… É dar utilidade emocional para os pontos de fidelidade. No futebol, o ativo principal dos clubes é a paixão do torcedor. Buscamos a aproximação do torcedor com o clube, com seus ídolos e com as relíquias históricas”, comenta Mayra Rebello, gerente de curadoria da BPF.
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