T-Search estampa camisetas com rostos de crianças desaparecidas
A campanha, criada pelo Coletivo Weber Shandwick em parceria com a ONG Mães da Sé, chega para uma segunda fase, a partir do dia 25 de maio
T-Search estampa camisetas com rostos de crianças desaparecidas
BuscarT-Search estampa camisetas com rostos de crianças desaparecidas
BuscarA campanha, criada pelo Coletivo Weber Shandwick em parceria com a ONG Mães da Sé, chega para uma segunda fase, a partir do dia 25 de maio
Meio & Mensagem
22 de maio de 2025 - 15h26
As peças são inspiradas nas famosas bootlegs, camisetas com rostos de ícones culturais (Créditos: Divulgação)
A campanha T-Search, criada pelo Coletivo Weber Shandwick em parceria com a ONG Mães da Sé, inicia sua segunda fase no próximo dia 25, data marcada como o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas.
O objetivo da ação é ampliar a visibilidade de crianças desaparecidas no Brasil, reforçando a importância de lutar pela causa, que muitas vezes se torna invisível para as agendas políticas.
Com o objetivo de transformar o espaço urbano em uma plataforma de busca, a marca lança camisetas estampadas com o rosto de crianças desaparecidas. Entre elas, estão Rafael Kovalski, Vitória Claudiano Nogueira e Felipe Damasceno, crianças e adolescentes desaparecidos.
A coleção poderá ser adquirida no site oficial da T-Search. Todos os ganhos serão revertidos para apoiar a ONG Mães da Sé, que atuam na busca dessas crianças.
Desdobramentos da primeira fase
Em agosto do ano passado, a marca iniciou a primeira fase da campanha, alcançando mais de 235 milhões de visualizações no país. A repercussão gerou amplo engajamento orgânico, com participação de influenciadores e celebridades, chegando até o cenário político. Além disso, artistas de rap criaram uma música em homenagem à causa, ampliando o debate sobre os desaparecimentos no país.
“Agora, temos artistas, jornalistas e milhões de pessoas vestindo essa causa. Com os novos rostos e a força de novos apoiadores, conseguimos reacender a esperança de dezenas de mães. A visibilidade salva vidas. Reencontrar é possível,” afirma Ivanise Esperidião, integrante do Comitê Nacional de Políticas para Pessoas Desaparecidas.
Desde a veiculação da primeira fase da campanha, 16 pessoas desaparecidas foram encontradas, segundo dados da ONG.
Relembre, abaixo, o comercial da primeira fase da campanha:
Compartilhe
Veja também
Coca-Cola leva lata interativa gigante ao Parque Villa-Lobos
Marca levou uma lata de 12 metros de altura ao parque, com a opção de ser personalizada com o nome dos visitantes
Por que a Cimed se associou a Fundo de Singapura – e não comprou a Jequiti?
No CEO’s Talk Show, João Adibe Marques falou sobre os bastidores do acordo que não deu certo e do que colocou um fundo bilionário como sócio da farmacêutica