Brazil Pharma troca o Z pelo S
Agora chamada Brasil Pharma, cadeia de drogarias com 1.096 lojas em todo o País busca aproximação com o mercado brasileiro
Agora chamada Brasil Pharma, cadeia de drogarias com 1.096 lojas em todo o País busca aproximação com o mercado brasileiro
Janaina Langsdorff
22 de abril de 2013 - 8h55
Em 2009, o banco de investimentos BTG Pactual, de André Esteves, comprou a rede de drogarias Farmais, com atuação em São Paulo, e deu origem à Brazil Pharma, holding que ao longo dos últimos quatro anos incorporou outras cinco bandeiras: as redes Rosário (DF), Guararapes (PE), Big Ben (PA), Mais Econômica (RS) e Sant´Ana (BA). Hoje, a operação, uma das maiores do varejo farmacêutico brasileiro, soma 1.096 drogarias em todo o País e faturamento de R$ 3,1 bilhões em 2012.
A previsão é saltar para um resultado de vendas de R$ 3,7 bilhões neste ano, já endossado pela nova grafia do ano, que agora ao invés de Brazil Pharma se escreve Brasil Pharma. A troca do Z pelo S começa a ser comunicada aos 16 mil funcionários da empresa, além de fornecedores, investidores e ao mercado em geral, nesta segunda-feira 22. “Escrita com Z, a marca parecia estrangeira”, diz Carlos Dutra, vice-presidente da companhia, apontando uma das principais conclusões do estudo feito em parceria com a Asia Branding. Realizada há um ano, a pesquisa entrevistou mais de duas mil pessoas nas cinco principais praças onde a Brasil Pharma está presente.
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