Cabify apresenta reposicionamento global
Com um milhão de usuários no Brasil, empresa espanhola quer ampliar o número em 50% até março
Com um milhão de usuários no Brasil, empresa espanhola quer ampliar o número em 50% até março
Teresa Levin
9 de fevereiro de 2017 - 12h15
Operando no País desde meados do ano passado, a Cabify anuncia seu primeiro reposicionamento desde que foi lançada na Espanha, em 2011. A mudança global tem como objetivo deixar a plataforma de mobilidade urbana mais próxima de passageiros e motoristas, com uma linguagem mais jovem e amigável que aparecerá desde a sua interface, como na logomarca adotada pela empresa. A novidade acompanha o crescimento da plataforma de 20% ao mês em todo o mundo durante 2016. No início do ano passado, a Cabify operava em cinco países e 12 cidades. A empresa, que tem como um de seus concorrentes diretos o Uber, agora atua em 12 países e 40 cidades.
“São números que mostram a nossa velocidade. Dentro deste cenário, o Brasil está se tornando um grande foco da Cabify global. Todos os olhares estão direcionados para cá. Nos próximos meses chegaremos a novas cidades”, informa Alexandre Bretzner, executivo francês que assumiu o cargo de general manager da Cabify no Rio de Janeiro há três semanas. Sem poder detalhar números locais e nem revelar as próximas praças que receberão os serviços da empresa, ele informa apenas que, se hoje a Cabify tem um milhão de usuários no País, a meta é alcançar 1,5 milhão já em março, fruto das mudanças que começam a ser implementadas globalmente nesta quinta-feira, 9.
A empresa, que não atua com preço dinâmico, tem como base em três pilares: qualidade, segurança e transparência. “Oferecemos uma proposta de mobilidade urbana com o diferencial de que trabalhamos mais em cima da experiência do que do custo. O foco é qualidade com padrão acima da média e com segurança”, diz. Por conta disso, a plataforma funciona apenas com cartão de crédito e pay pal, sem aceitar dinheiro mundialmente. A Cabify já opera no Brasil nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte. Em cada uma destas praças, possui um escritório, onde são realizados os testes para que um motorista se torne um integrante da plataforma. Alexandre não revela quantos motoristas a empresa tem no Brasil, apenas que são 100 mil entre contratados e em processo de seleção em todo mundo. Atualmente, a Cabify não atua com agência de publicidade e concentra todas as suas ações de comunicação e marketing internamente.
Promoções para os usuários
Para impulsionar seu serviço no Brasil e reforçar o novo momento da empresa, a Cabify promoverá uma série de promoções este mês. Até o dia 18 de fevereiro, às 21h59, o código NOVACABIFY dará 50% de desconto nas três primeiras corridas — com desconto máximo de R$ 20 por corrida — para quem nunca inseriu um código na área de promoções do aplicativo. Já para fixar que o roxo é agora a cor da sua marca, alguns carros circularão pelas capitais adesivados na cor. Os passageiros que pegarem os carros roxos serão presenteados com um kit da nova marca contendo ecobag, adesivo, bloquinho e caneta. Já quem tirar uma selfie dentro de um dos carros da Cabify com algum objeto na cor roxa, postar no Instagram ou no Twitter com a hashtag #CabifyPurple e marcar as contas oficiais da plataforma (@Cabify_Brasil), concorrerá a uma viagem para Málaga, na Espanha. Para participar, a postagem precisa ser feita de forma pública em qualquer uma das redes sociais.
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